Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Ou não A Bios Da Placa De Video?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Raramente há necessidade de atualizar BIOS em Placas de Vídeo, se corrigirem alguma coisa, pode ser que corrijam alguma coisa em relação aos timings das memórias, daí pode ocorrer um ganho em desempenho sim.

Eu já troquei o da minha Radeon umas 04 vezes nesses dois últimos dias fazendo testes, e voltei pro original da placa. Existe risco de dar erro na atualização, mas pelo que vi é mais difícil que em Placs-Mãe, pois o arquivo é pequeníssimo e é gravado quase que de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 maio 2004, 09:01

Raramente há necessidade de atualizar BIOS em Placas de Vídeo, se corrigirem alguma coisa, pode ser que corrijam alguma coisa em relação aos timings das memórias, daí pode ocorrer um ganho em desempenho sim.

Eu já troquei o da minha Radeon umas 04 vezes nesses dois últimos dias fazendo testes, e voltei pro original da placa. Existe risco de dar erro na atualização, mas pelo que vi é mais difícil que em Placs-Mãe, pois o arquivo é pequeníssimo e é gravado quase que de uma vez só.

Tenho várias dúvidas quanto a isso também, até mesmo pra saber se existem biosmod para VGA, que aumentem o desempenho e tal...

Sombra,

Como você já fez e tem conhecimento do assunto, você poderia estar bolando um tutorial de bios update para VGAs, assim como o Marcelo criou na seção de placas-mãe...

Assim pinariam este nesta seção aqui também... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rosted, dá sim pra otimizar o BIOS de placas de vídeo, inclusive editar o arquivo colocando as frequências que quiser no Core e Memória, tipo fazer um overclock por padrão, além de mexer na latência do CAS (eu nem me arrisquei nisso), que possui três valores: Slow (CAS 3), Normal (CAS 2) e Ultra (CAS 1), entre outras coisas como escolher o sistema de cor padrão da saída da TV, etc.

Mas o tutorial em questão já foi feito pelo Phoenyx, porém ele só não colocou ainda o método para a atualização, pelo menos não detalhado, mas creio que com sua experiência basta dar uma lida no tópico dele que sacará todo o resto, o link para ir direto vai abaixo:

Radeon - Overclock por Software e BIOS by Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...