Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wellingtonuemura

Nbr 5410 - Normas Técnicas Brasileiras

Recommended Posts

Era bom de mais para ser verdade, o link tá quebrado, ou melhor, a página não existe. O site tá passando por reformas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi... é verdade.

wellingtonuemura, você não teria estes documentos hospedados em algum lugar? Pois do contrário, e com o link original definitivamente indisponível, terei que "despinar" este tópico. É uma pena.

Abraços,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sabia que o link tinha ficado fora, mas aqui vai uma sugestão para quem tiver espaço disponível para armazenar cópias do mesmo.

1- Baixe o wget.

2- Descompacte os arquivos executáveis no diretório C:\Windows\System32.

3- Crie o seguinte arquivo BAT com um editor de texto qualquer (todo o comando é uma linha só):

wget --accept=.pdf --reject=.htm;.html;.txt;.jpg;.gif;.png -np --referer=http://www.eletrica.ufsj.edu.br -r -L http://www.eletrica.ufsj.edu.br/pub/eletrotecnica/norma5410/

4- Salve o arquivo com qualquer nome e extensão bat

5- Execute esse bat para baixar apenas os arquivos PDF do site.

Depois se houver interesse, por favor, algum responsável do Clube do Hardware entre em contato com o pessoal responsável da UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei e peça as devidas permissões para manter uma cópia desses arquivos aqui no site, assim mesmo que porventura o site saia do ar, teremos uma cópia disponível para todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses arquivos estão também na fonte: site do PROCOBRE , que na parte de downloads também apresenta algumas apostilas de assuntos relacionados, como aterramento, harmonicas, entre outros.

Vale a pena conferir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal. Na NBR 5410, na página 8, fala-se sobre o aterramento do neutro público (4.2.2.2.4 Aterramento do neutro). Porém não diz como esse aterramento é feito. Alguém saberia me indicar algum material que tenha detalhes sobre isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: olá galera do bem estou com uma dúvida gostaria de saber se para cada pc = um aterramento ou por ex; 10 pc um aterramento só com aquele ferro de cobre se todos podem ficar aterrados num só ou para cada pc um ferro de cobre? :-BEER:-BEER

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com várias Apostilas e tutoriais sobre o assunto ( Aterramento, eletrecidade, proteção, isolamento, choques, etc..)

Depois vou tentar upar ele pro meu server e vou disponibilizar para todos aqui..xD

valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou com várias Apostilas e tutoriais sobre o assunto ( Aterramento, eletrecidade, proteção, isolamento, choques, etc..)

Depois vou tentar upar ele pro meu server e vou disponibilizar para todos aqui..xD

valeu

Estou precisando aprender a fazer um bom aterramento Eu mesmo, somente para o chuveiro.

Se já estiver de posse dos arquivos, fico no aguardo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais