Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lipe28

Ate Onde Ele Aguenta?

Recommended Posts

tenho um athlon 2200+, uma a7n8x-x, e 256mb corsair 3200. Ate qual temperatura esse processador aguenta? to funcionando com um overclock de 100mhz e a maquina fica gemendo ( fazneod uns xiados :unsure: ) isso é normal? mas mesmo sem overclock fica assim!

e outra..to com a CPU External Frenquency a 200, essa placa e esse proc aguenta?

valeu aí...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho uma configuração parecida com a sua:XP2.2+ com 256 mb 162,com placa Fastfame 8vtaa, este cpu aceita até freqüência externa de 166,e o normal é 133.Infelizmente eu não posso fazer overclock,pois fiz upgrade atualmente para o melhor processador que poderia colocar na minha placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas especificações da AMD os Athlon XP aguentam uma temperatura de 85 graus celsius, e pode ter uma pequena variação dependendo do core do mesmo, mas o ideal é manter o processador em uma temperatura de no máximo 60 graus. Não use o Asus probe para medir, use o MotherBoardMonitor que é mais exato. Quanto ao over, não dá para saber quanto chega, cada caso é um caso, tem que ir aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

como nosso amigo já disse não é bom deixar passar dos 60º, e pra isso você tem varias saidas, colocando um cooler mais potente em seu processador, colocando mais ventoinhas em seu gabinete podendo deixá-lo ate mesmo aberto sem as tampas para uma melhor ventilacao e se quiser ate fazer uso desses novos coolers a agua, os famosos watercooler, veja o link falando a respeito aqui e aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The Jackal@30 maio 2004, 13:27

Nas especificações da AMD os Athlon XP aguentam uma temperatura de 85 graus celsius, e pode ter uma pequena variação dependendo do core do mesmo, mas o ideal é manter o processador em uma temperatura de no máximo 60 graus. Não use o Asus probe para medir, use o MotherBoardMonitor que é mais exato. Quanto ao over, não dá para saber quanto chega, cada caso é um caso, tem que ir aos poucos.

o asus probe diz certo a temperatura, mas a do soquete... pra ver a temperatura q aparece na BIOS, você precisa ver a temp do CPU DIODE, e isso tem no AIDA32... geralmente aparecem as 2 temperaturas, e o diode é +- 10ºC mais elevado, porque é justamente ali q o calor se dissipa... no processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais