Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sombra_XXI

Amd Athlon Xp & Mobile Xp

Recommended Posts

Bom recentemente comecei a ler pessoas que colocam o seu processador Athlon como sendo um Mobile XP, porém de acordo com o que li no site da AMD eles foram feitos para NoteBook, portanto, queria saber qual a vantagem de se usar um processador desses em Desktops, eles usam o mesmo soquete A?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é o mesmo soquete...

mas os mobiles trabalham com uma tensão menor q os "normais"...

isso possibilita um ótimo overclock com baixa tensão...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade sombra...o vcore padrão do mobile é bem mais baixo que os athlons normais...

Pra você ter uma ideia aqui eu rodo o meu em 2500+@3200+ (2.2ghz) com 1.57 de vcore ( o minimo que a Delta-L manda na bios fica como 1.55v ) e ainda me disseram que ta alto... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu tenho visto por aí é o pessoal querendo transformar um AthlonXP barton em mobile, é possivel ou é besteira isso?

Compartilhar este post

Link para o post

os mobiles trabalham no fsb de 266mhz e com vcore de 1,45v (parece que já apareceu uns de 1,35v).

Embora tenham o mesmo núcleo, talvez os mobiles tenham saidos melhores nos teste, pois conseguiram manter-se estavel nessa tensão e foram marcados. Nisso pode ser que alguns donos de barton diminuindo o vcore e o barramento consigam rodar como um mobile, mas o poder de overclock acho que não!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BAGA@30 maio 2004, 13:55

os mobiles trabalham no fsb de 266mhz e com vcore de 1,45v (parece que já apareceu uns de 1,35v).

Embora tenham o mesmo núcleo, talvez os mobiles tenham saidos melhores nos teste, pois conseguiram manter-se estavel nessa tensão e foram marcados. Nisso pode ser que alguns donos de barton diminuindo o vcore e o barramento consigam rodar como um mobile, mas o poder de overclock acho que não!

Mas não dá para transformar efetivamente em um mobile...eu ouvi muitas pessoas comentando e queria tirar uma conclusão...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The Jackal+30 maio 2004, 19:36-->
BAGA@30 maio 2004, 13:55

Mas não dá para transformar efetivamente em um mobile...eu ouvi muitas pessoas comentando e queria tirar uma conclusão...

Dá para transformar sim, mas por qual motivo você quer transforma-lo em Mobile, se for para obter melhores resultados de overclock, esquece, pois os mobiles tem núcleos (Die) selecionados, por isso são ótimos de overclock, é que nem na época dos JIUHB DLT3C, eles eram os melhores na sua época, pois trabalhavam com vcore de 1.5v

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais