Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd Athlon Xp & Mobile Xp


Sombra_XXI

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom recentemente comecei a ler pessoas que colocam o seu processador Athlon como sendo um Mobile XP, porém de acordo com o que li no site da AMD eles foram feitos para NoteBook, portanto, queria saber qual a vantagem de se usar um processador desses em Desktops, eles usam o mesmo soquete A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

os mobiles trabalham no fsb de 266mhz e com vcore de 1,45v (parece que já apareceu uns de 1,35v).

Embora tenham o mesmo núcleo, talvez os mobiles tenham saidos melhores nos teste, pois conseguiram manter-se estavel nessa tensão e foram marcados. Nisso pode ser que alguns donos de barton diminuindo o vcore e o barramento consigam rodar como um mobile, mas o poder de overclock acho que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@30 maio 2004, 13:55

os mobiles trabalham no fsb de 266mhz e com vcore de 1,45v (parece que já apareceu uns de 1,35v).

Embora tenham o mesmo núcleo, talvez os mobiles tenham saidos melhores nos teste, pois conseguiram manter-se estavel nessa tensão e foram marcados. Nisso pode ser que alguns donos de barton diminuindo o vcore e o barramento consigam rodar como um mobile, mas o poder de overclock acho que não!

Mas não dá para transformar efetivamente em um mobile...eu ouvi muitas pessoas comentando e queria tirar uma conclusão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Jackal+30 maio 2004, 19:36-->
BAGA@30 maio 2004, 13:55

os mobiles trabalham no fsb de 266mhz e com vcore de 1,45v (parece que já apareceu uns de 1,35v).

Embora tenham o mesmo núcleo, talvez os mobiles tenham saidos melhores nos teste, pois conseguiram manter-se estavel nessa tensão e foram marcados. Nisso pode ser que alguns donos de barton diminuindo o vcore e o barramento consigam rodar como um mobile, mas o poder de overclock acho que não!

Mas não dá para transformar efetivamente em um mobile...eu ouvi muitas pessoas comentando e queria tirar uma conclusão...

Dá para transformar sim, mas por qual motivo você quer transforma-lo em Mobile, se for para obter melhores resultados de overclock, esquece, pois os mobiles tem núcleos (Die) selecionados, por isso são ótimos de overclock, é que nem na época dos JIUHB DLT3C, eles eram os melhores na sua época, pois trabalhavam com vcore de 1.5v

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...