Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chkdsk - Acesso Negado, pois você não tem privilégios suficientes...


DCS1978

Posts recomendados

Olás...

Gostaria de saber como faço para executar algumas tarefas que o windows diz que eu não tenho privilégios suficientes para executar como por exemplo o ''chkdsk'' no prompt de comando.

Eu uso o comando C:\Users\dcs1978>chkdsk e ele diz:

"Acesso Negado, pois você não tem privilégios suficientes.

Invoque esse utilitário durante a execução em Modo Privilegiado."

1. windows vista [meu sistema operacional];

2. administrador [estou logado como administrador]

:confused:

Olás,

de uns dias para cá meu HD deu algum pau e passou a não mais gravar nenhum arquivo.

consigo acessa-lo apenas para leitura.

tentei passar o chkdsk, mas quando tento executar no prompt do comando, vem a seguinte mensagem:

"Acesso Negado, pois você não tem privilégios suficientes. Invoque este utilitário durante a execução em modo privilegiado."

Estou logada como administrador e meu windows é o vista.

Alguém poderia me ajudar?

Obridadx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes disso instale o HDTune (hdtune.com/download.html) e poste aqui o resultado das abas Health e Error Scan.

Localize o cmd.exe. Clique com o botão direito e selecione executar como administrador.

Também é possível usar Ferramentas de Disco do Windows e agendar a verificação para a próxima inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...