Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera Posso Confiar No Programa


Foxy

Posts recomendados

Postado Originalmente por BAGA@31 maio 2004, 00:47

pode sim, mas não use como ferramenta unica!

se ele der erros é muito provavel que a memo está estourada!

mas caso não, rode outros programas como o prime95 no windows!

certo baga mas meu problema é o seguinte:

tinha 2x256ddr400 samsung tccc e vendi elas e comprei memos kingston hyperx com winbond BH5 espetei as memos e tal tudo tranquilo rodando a 166 x 11 o padrão do mobile com 1,83ghz... e depois reinicie o pc coloquei em 200 x 11 (é o q rodava diariamente com minhas memos samsung) só q com essas kingston novas o pc não inicia de jeito nenhum com 200 x 11...

uns amigos falaram q dá pau o chipset NFORCE2 com as kingston em dual... será q é isso? rodei esse memtest86, coloquei 200 x 11 (já q pra rodar esse programa não precisa ter acesso ao windows) e pasme deu mais de 50000 erros... isso as duas operando em dual, retirei um módulo e coloquei somente um com 200 x 11... e deu erro tambén nos testes 4 e 5... só q bem menos... 796 erros... coloquei o outro pente e a mesma coisa... coloquei os 2 em single e deu os mesmos 50000 erros...

agora pergunto: será mesmo o chipset? ou será q essas memos está bugadas?

q tipo de placa posso testar para tirar a dúvida quanto ao chipset?

valeu... acho q escrevi demais... :wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Samsung tambén da um milhão de erros se coloca la em 400 Mhz, num vai nem a pau. você já experimentou relaxar as latencias e testar. As memorias top de linha as vezes não funfam porque as latencias que vem marcadas na embalagem são testadas em plataformas P4, e o Nforce é mais exigente nesse ponto, pode ser que relaxando ela fique boa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@01 jun 2004, 00:47

A minha Samsung tambén da um milhão de erros se coloca la em 400 Mhz, num vai nem a pau. você já experimentou relaxar as latencias e testar. As memorias top de linha as vezes não funfam porque as latencias que vem marcadas na embalagem são testadas em plataformas P4, e o Nforce é mais exigente nesse ponto, pode ser que relaxando ela fique boa....

putz... mas comprei as memos justamente por serem com winbond BH5 e terem as latências em 2-2-2-6 como ddr400...

mas em todo caso vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Foxy+31 maio 2004, 13:11-->
BAGA@31 maio 2004, 00:47

pode sim, mas não use como ferramenta unica!

se ele der erros é muito provavel que a memo está estourada!

mas caso não, rode outros programas como o prime95 no windows!

certo baga mas meu problema é o seguinte:

tinha 2x256ddr400 samsung tccc e vendi elas e comprei memos kingston hyperx com winbond BH5 espetei as memos e tal tudo tranquilo rodando a 166 x 11 o padrão do mobile com 1,83ghz... e depois reinicie o pc coloquei em 200 x 11 (é o q rodava diariamente com minhas memos samsung) só q com essas kingston novas o pc não inicia de jeito nenhum com 200 x 11...

uns amigos falaram q dá pau o chipset NFORCE2 com as kingston em dual... será q é isso? rodei esse memtest86, coloquei 200 x 11 (já q pra rodar esse programa não precisa ter acesso ao windows) e pasme deu mais de 50000 erros... isso as duas operando em dual, retirei um módulo e coloquei somente um com 200 x 11... e deu erro tambén nos testes 4 e 5... só q bem menos... 796 erros... coloquei o outro pente e a mesma coisa... coloquei os 2 em single e deu os mesmos 50000 erros...

agora pergunto: será mesmo o chipset? ou será q essas memos está bugadas?

q tipo de placa posso testar para tirar a dúvida quanto ao chipset?

valeu... acho q escrevi demais... :wacko::wacko::wacko:

aff nada a ver isso aí, de ser inconpativel com o chipset, o que mais tem em comunidade ov por aí é nforce2 com bh5, deve ser mem bichada ou intao de repente tenta atualizar a bios sei lá.

bom outra coisa é ver se você não deixou a volt das memos em 2.9v tenta colocar em auto.

vale tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...