Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação


ocoelho

Posts recomendados

você vai continuar usando o XP? se sim format a outra partição pelo proprio cd do XP, mais so formate e antes de começar a copiar os arquivos do XP reinicie a maquina.

se você não for continuar a usar o XP, é fácil! é so dar o boot pelo disquete, remover partição não dos e criar novamente uma partição fat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado pela dica,

Tenho as 2 opções em mente, mas se eu usar o diskete (fdisk), para apagar a partição eu perco algum espaço no HD? Uma vez eu tentei formatar com um dixco do WIN98 e ele não leu a partição NTFS, ou seja formatou a partição seguinte onde estavam meus arquivos. Eu posso passar o Fdisk apagar as partições (Fat e NTFS), e criar novas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse:

Galera, quando eu instalei o XP na minha máquina, resolvi formatar 2 partições do HD em NTFS,

você transformou duas partições FAT em uma NTFS.

Agora...

...você tera que ir no setup da maquina (geralmente apertando o botao delete do teclado durante a inicialização) e mudar a sequencia do boot pra CR-ROM. Saia do setup e salve.

Depois coloque o CD_ROM de instalação do Windows XP no drive e reinicie o micro. Quando ele entrar no programa de instalação, siga as oreintações e mande deletar a partição, crie duas e formate-as. NTFS(tipo de alocação que só o WinXP enxerga) FAT32(O XP e o Win98 enxergam)

Tenho as 2 opções em mente, mas se eu usar o diskete (fdisk), para apagar a partição eu perco algum espaço no HD?

Você perdera todas as informações gravadas na unidade que você mandar apagar a partição. Espaço de HD será sempre o mesmo.

Uma vez eu tentei formatar com um dixco do WIN98 e ele não leu a partição NTFS, ou seja formatou a partição seguinte onde estavam meus arquivos.

Win98 não consegue identificar a NTFS, logicamente te mostrou a outra partição que era FAT32 e você apagou ela.

Eu posso passar o Fdisk apagar as partições (Fat e NTFS), e criar novas?

Primeiro você tera que decidir qual sistema operacional você quer. Windows 98 ou XP?

Se for Win98, você fara o que eu expliquei acima, só que no lugar do boot pelo CD-ROM, você colocará A: e entrara com o disquete de boot do Win98.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...