Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som No Ms-dos


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Eu estou com uma dúvida, como eu faço para eu ter som no MS-DOS 6.22? Eu já tentei instalar os drivers da VIA e mesmo assim depois de carregados eu não tenho suporte para a minha placa de som no MS-DOS, alguém aqui poderia me ajudar? Estou precisando usar ela no MS-DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andredasilva@31 maio 2004, 17:38

tem que colocar no config.sys o driver da placa de som

e o autoexec, SET BLASTER=A220 ...  depende de sua placa

agora nunca vi funcionar som em DOS com placa Onboard

Eu já tentei fazer isso, e aliás eu já coloquei essas configurações lá no autoexec.bat, agora isso que você me disse da placa de som on-board no DOS não funcionar isso realmente deve ser verdade, talvez essas porcarias que são on-board que eu tenho não irão funcionar de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se ajuda em alguma coisa mas lá vai!

Tipo eu tenho Duke Nukem 3D aqui, ele é pro DOS né, mas eu rodo ele a partir do win98...

Na hora de colocar o som, fico tentando com toda aquela lista de placas de som que tem lá no jogo!

A que funciona pra som dos tiros é a sound blaster 16

já para musica do jogo é uma tal de cristal não sei o que

Meu som é omboard...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...