Ir ao conteúdo

Como Balancear volume de alto falantes inpendentemente em um aparelho micro system

tonimds

Posts recomendados

Postado

Sou Novo Akie...num entendo muito sobre o assunto

vamos la

Tenho um mini system Aiwa F969 uso ele ligado no PC Ele possui saida para 4 alto falantes , por tanto ligue 4 alto falantes 2 de 12", E 2 de 15" que são mais potentes Por isso os 12 "de chega no seu limite primeiro do que os de 15"...Ai Queria Saber se tem como ou diminuir o volume de duas saidas onde estão os alto falantes de 12 Sem diminuir os de 15 ou apenas diminuir o nivel de grave dos altofalante de 12 para deixa-los apenas para frequencias medias e os de 15 para grave

a pergunta, pra fazer isso preciso compra alguma aparelho? ...ou fazer alteração nas ligações ?

Desde Já Agradeço :D

• Coordenador
Postado

Uma forma simples é você colocar um potenciômetro em série com a caixa ou somente com o alto-falante.

O problema seria que o potenciômetro teria que ter uma potência muito alta! e pode inviabilizar esse recurso!.

Aguarde outras dicas!....

Postado
Uma forma simples é você colocar um potenciômetro em série com a caixa ou somente com o alto-falante.

O problema seria que o potenciômetro teria que ter uma potência muito alta! e pode inviabilizar esse recurso!.

Aguarde outras dicas!....

Tava pensando nisso, tipo colocar uma mesa depois da saida do mini system mais creio que nao daria muito certo mesmo assim valeu

• Coordenador
Postado

Sim, uma mesa não pode receber uma potência alta de entrada, isso danificaria ela, o potenciômetro em série seria mais simples, a ligação seria como a da figura abaixo: mas o potenciômetro teria que ter uns 10W de potência!

Ajustedevolumecompotenciometrodefio.jpg

Postado

obrigado , mais ja fazendo outra pergunta se eu quiser manter assim mesmo mais deixar apenas os alto falantes de 12" Para medio e os de 15" Para Grave, o que eu deveria fazer ?????

Sim, uma mesa não pode receber uma potência alta de entrada, isso danificaria ela, o potenciômetro em série seria mais simples, a ligação seria como a da figura abaixo: mas o potenciômetro teria que ter uns 10W de potência!

Ajustedevolumecompotenciometrodefio.jpg

No caso como são dois alto falantes eu teria que colocar Um potenciometro em cada um ???

Postado

Se ele tem 4 saidas, imagino que seja todas iguais com mesmo potencia certo?

Se a caixa de 12" é a original do aparelho então n tem o que mexer nela, logo a de 15" que é mais potente que o aparelho, perdendo intensidade...

Se você quer limitar os graves dessa de 12", não precisa de um divisor de frequencia desse tamanho... um simples indutor é suficiente...

Se quer limitar a potencia dessa caixa de 12", e se tiver conhecimento de eletronica, abra o aparelho e adicione resistores na entrada do amplificador que corresponde a saida que essa caixa de 12' está ligado, só funciona se forem amplificadores separados... se for junto ai n adianta...

Postado

o Roberto nem um dos alto falantes sao originais ....valeu pela dica mas não pretendo mexer no som por dentro ....E eu preciso diminuir um pouco do volume apenas para para os Falantes de 12" Para que eu possa cbotar mais volume nos de 15 "

Aguardo mais Dicas ...valeu Ae :D

Postado
o Roberto nem um dos alto falantes sao originais ....valeu pela dica mas não pretendo mexer no som por dentro ....E eu preciso diminuir um pouco do volume apenas para para os Falantes de 12" Para que eu possa cbotar mais volume nos de 15 "

Aguardo mais Dicas ...valeu Ae :D

Não tem como diminuir no de 12 e aumentar no de 15.... o que você pode fazer é apenas diminuir no de 12...

´Se o de 12 tiver potencia suficiente para o som você só vai perder potencia!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!