Ir ao conteúdo

Instalação em outra máquina.

rokr

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador no qual foi estava instalado o windows 7. Era um windows 7 original, cuja licença acho que era corporativa e foi instalada por um conhecido , na faculdade. Sem mais detalhes.

Quando o windows 8 foi lançado, aproveitei para comprar a atualização do 7 para o 8 pelo preço mais camarada.

Mas agora vou trocar de computador, pra ser mais exato vou manter o HD só.

Pesquisei bastante na internet e descobri que para instalar a atualização para win 8 em uma máquina diferente é necessário que essa máquina tenha já instalada nela um windows anterior (7, vista, xp) presumidamente original tb. Mas acontece que não tenho mais acesso a chave-de-produto do windows 7 original que instalaram para mim.

Alguem sabe alguma alternativa? Como obter uma iso do win 8?

Postado

Acho que não vai fazer muita diferença você reinstalar o 7 na nova máquina. O Windows irá detectar a alteração do Hardware quando você conectar na Internet e simplesmente não ativará.

- Instale direto o 8 dando o boot pelo DVD do Windows.

- Opte pela instalação avançada (não a update)

- Escolha a partição para instalar o Windows 8, ou zere o disco e o particione ao seu gosto.

- A instalação vai continuar normalmente, a única coisa é que na hora de ativar o Windows pela Internet ele vai avisar que a chave já está sendo usada.

- Em algum ponto da instalação ele vai pedir para você dar um nome ao computador. Use um nome diferente do usado na outra máquina (não é obrigatório, mas facilita deletar a máquina antiga da sua conta da Microsoft).

- Use então o sistema de ativação telefônica para ativar o Windows.

Fiz isso aqui quando passei a licença de um notebook (que vendi, mas usava um Windows 7 retail nele) para um desk que montei para usar como HTPC (mais para ver mkvs). Ativou sem nenhum problema.

[]s Daniel

Postado

Olá amigo, pelo que eu entendi o Windows 8 ainda está nesse HD correto? Então se você vai manter o HD o Windows 8 vai continuar lá, no máximo você vai ter que fazer uma reparação do sistema por causa da troca do hardware não tem porque formatar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!