Ir ao conteúdo

Sobre DNS

Rellfy

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vejo o Clube do Hardware há um tempão mas nunca parei para criar conta. Infelizmente, eu acho que as pessoas só agem quando precisam de ajuda mesmo... mas enfim, voltando para o assunto:

EU ESTOU DESESPERADO. Desde segunda quando cheguei aqui em minha casa (estava vindo da praia, internet OK) então eu fui acessar uns sites, e NADA.

Não consegui acessar nenhum site por uma meia hora. Depois, consegui acessar uns sites sim e outros não, por uns 10, 20 minutos.

Levei um tempão para conseguir achar o problema

Liguei pra dell, formatei meu pc... e o erro continuava: Isso que eu estranhei. Ele disse para eu botar o dns:

8.8.8.8 - Primário

8.8.8.4 - Secundário

Mesmo assim, não adiantou; Então ele falou para eu colcoar:

8.8.8.8 - Primário

8.8.4.4 - Secundário

Dai a internet tinha voltado nessa hora, ficou muito tempo ligada, tipo 1h então eu tinha achado que já tinha resolvido tudo, mas depois... caiu tudo de novo .

Só não consigo me conectar aos sites, já testei todos os browsers...

Eu sei que estava conectado na internet porque eu todo estes tempos estava online no skype. ONLINE.

Eu uso o modem wireless ThomsomDWG 850 - 4

Tem outros computadores que acessam a rede e não tem problemas com a internet, dai vocês se perguntam: OK, É PROBLEMA NO COMPUTADOR DELE.

Mas quando eu fui na casa da minha avó, acessei a internet de lá, e ficou online por umas 5 horas, sem cair. Então, creio que o problema seja no meu dns? Por favor galera, me ajudem, estou desde segunda tentando resolver este erro...

O cara da dell também falou que a net virtua usa um outro tipo de dns, algo assim. Então? Eu liguei prá la e disse pra eles falarem o DNS... mas a mulher nem falou nada e marcou uma visita para semana que vem. Não quero ficar o final de semana sem internet :o

Se eu for configurar o DNS, qual eu boto? onde? (caso eu esteja botando no lugar errado, etc...)

Já testei esses:

189.7.216.15

189.7.216.16

208.67.222.222

208.67.220.220

É só botar lá e clicar OK?

Uso Windows 7.

Ah, e é pra eu editar no meu computador o dns, ou pelo gateway / painel de controle do modem? (não sei se é modem ou roteador, só sei que é um só e que tem wireless)

Muito obrigado desde já!!

Postado

Coloca nas propriedades da sua conexão local...

painel controle,central de rede e compartilhamento, do lado esquerdo no topo clique em : alterar configurações do adaptador...

Clique no ícone da conexão local com o botão direito do mouse, propriedades...

selecione o item TCP-IPV4-propriedades...

onde aparece usar dns automaticamente...mude para a outra opção (usar o seguinte dns...)e coloque o dns...

eu usaria o do open dns

208.67.222.222

208.67.220.220

veja se ajuda...

Postado
Coloca nas propriedades da sua conexão local...

painel controle,central de rede e compartilhamento, do lado esquerdo no topo clique em : alterar configurações do adaptador...

Clique no ícone da conexão local com o botão direito do mouse, propriedades...

selecione o item TCP-IPV4-propriedades...

onde aparece usar dns automaticamente...mude para a outra opção (usar o seguinte dns...)e coloque o dns...

eu usaria o do open dns

208.67.222.222

208.67.220.220

veja se ajuda...

Ja tinha feito isso, n funciona :/ mas obg pela ajuda :)

Ah... sera q é erro de dns mesmo? quando eu tentp abrir 1 pag fala q é... (to no celular agr, aqui e nos outros da mesmo rede pega

Postado

Eu acho válido realizar um teste de conectividade antes de afirmar que o problema está no DNS.

Verifique se consegue "pingar" nos ips 200.147.67.142 ou 200.245.46.66

Caso obtenha resposta tente "pingar" pelo nome, por exemplo: uol.com.br

Se o nome for resolvido então o problema está na aplicação. Verifique se não está marcado o proxy por exemplo.

Caso você não consiga a resposta do ping pelo ip então o problema está na conectividade. Verifique gateway, endereços de ip, etc.

Uma dica é verificar as configurações de ip, gateway e dns dos computadores que estão funcionando e deixar igual no seu.

Postado
Eu acho válido realizar um teste de conectividade antes de afirmar que o problema está no DNS.

Verifique se consegue "pingar" nos ips 200.147.67.142 ou 200.245.46.66

Caso obtenha resposta tente "pingar" pelo nome, por exemplo: uol.com.br

Se o nome for resolvido então o problema está na aplicação. Verifique se não está marcado o proxy por exemplo.

Caso você não consiga a resposta do ping pelo ip então o problema está na conectividade. Verifique gateway, endereços de ip, etc.

Uma dica é verificar as configurações de ip, gateway e dns dos computadores que estão funcionando e deixar igual no seu.

Fiz o teste sim, é erro de dns...

No meu modem tem a parte LAN e la diz servidor de DHCP. eu clico pra ativar e mudo o dns (n sei se é) mas ele reseta dps... então?? tem a parte DDNS também, DDNS. Ali fala aobre um site dynds.org

Alguma dica ainda? ja botei o dns de outro pc q funciona a conexao na mesmo rede e n deu... (ainda estou no celular)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!