Ir ao conteúdo

MB GA-G33-DS3R Não reconhece 8GB

Rafael.RevS

Posts recomendados

Postado

Pessoal peguei uma maquina aqui pouco mais antiga com esta placa da Gigabyte ( GA-G33-DS3R ) ela esta com 2 pentes de memoria de 4gb UMAX porém so reconhece 3.99 gb o sistema que coloquei foi o win7 utimate 64bits testei os slots e as memorias porém quando ligo as duas so reconhecem 4gb..

o que pode estar acontecendo...?

• Moderador
Postado
testei... e funcionou certinho todas duas em 2 slots diferentes e o sistema reconhecia 3.99 gb

Resete o Bios e reconfigure. Existe algum tipo de configuração na instalação dos pentes, para ativar o Dual Channel?

Postado
Resete o Bios e reconfigure. Existe algum tipo de configuração na instalação dos pentes, para ativar o Dual Channel?

vi no manual a posiçao do DUAL CHANNEL e fiz igual só não ressetei a bios vou fazer

Postado

Então ressetei a bios e nada, talvez tenha que alterar alguma coisa na bios porém nao sei o que pode ser se alguem tiver alguma dica diz ai, por favor....

Postado

Dei uma olhada no manual da sua placa e não tem nenhuma opção na bios que possa ser alterada para reconhecer 8 GB. Normalmente as placas ate mais antigas que a sua tem uma opção que tem de habilitar para reconhecer mais de 4 GB.

Você pode tentar atualizar a bios para ver se resolve.

Se não resolver, pode ser que sua placa não aceite pentes de 4 GB cada, apenas pentes de 2 GB. Como tem 4 slots para ter 8 GB você teria de usar 4 pentes de 2GB.

Dei uma olhada também na lista de memorias compatíveis com sua placa e não tem nenhum pente de 4 GB, apenas de 2 GB, 1 GB e 512 MB.

Postado
Dei uma olhada no manual da sua placa e não tem nenhuma opção na bios que possa ser alterada para reconhecer 8 GB. Normalmente as placas ate mais antigas que a sua tem uma opção que tem de habilitar para reconhecer mais de 4 GB.

Você pode tentar atualizar a bios para ver se resolve.

Se não resolver, pode ser que sua placa não aceite pentes de 4 GB cada, apenas pentes de 2 GB. Como tem 4 slots para ter 8 GB você teria de usar 4 pentes de 2GB.

Dei uma olhada também na lista de memorias compatíveis com sua placa e não tem nenhum pente de 4 GB, apenas de 2 GB, 1 GB e 512 MB.

Obrigado Vini... estava pensando justamente nesta hipotese de ter que ser 4x de 2GB vou passar esta possibilidade o problema achar pentes de memoria ddr2

Até porque na minha maquina ( a da Assinatura) colocar 8gb inicialmente e no futuro +8 que é o que suporta minha MB ai fiquei na duvida se os 16 seriam 2x de 8gb ou 4x de 4gb

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!