Ir ao conteúdo

IDE ou AHCI?

sthefano123

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estou com uma duvida, dizem que o AHCI é mais rápido que o IDE,mas alguns testes que vi, o AHCI se saiu inferior ao IDE para hd SATA, então seria melhor colocar AHCI ou IDE?

Postado

Em um post meu no tópico sobre AHCI, digo que não há consenso. Dependo da resposta do equipamento ou de sua configuração. Use os testes de benchmark para definir o melhor. Se a mobo tiver os drivers ou foi fabricada com prevalecimento de portas sata, provavelmente responderá melhor com AHCI. Como não cumpristes a regra em não informar qual seu equipamento, não há como emitir opinião.

Postado

E tem uma coisa, por quanto tempo vai existir esse modo IDE? Esse modo de operação não estaria com os dias contados?

Abs

NW

Postado
Em um post meu no tópico sobre AHCI, digo que não há consenso. Dependo da resposta do equipamento ou de sua configuração. Use os testes de benchmark para definir o melhor. Se a mobo tiver os drivers ou foi fabricada com prevalecimento de portas sata, provavelmente responderá melhor com AHCI. Como não cumpristes a regra em não informar qual seu equipamento, não há como emitir opinião.

Nao vi a regra, desculpas hehe, a mobo que uso é da gigabyte b75 dh3, i5, xfx 7850, 1tb seagate ST1000DM003-1ch162,cx 430ww, 2x4gb 1600.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!