Ir ao conteúdo

Fonte Linear LM723

guilhermegotardo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou montando uma fonte de alimentação(também muito conhecido aqui na região por "Fonte do Motta") para meu curso com as seguintes caracteristicas: 0-30v (1,5 A) ; +5v (500mA); +12v (500mA); -12v (500mA); Decidi por indicação de um amigo, usar o lm 723. Comecei fazendo a uma de 5 para testa-lo, e funciono muito bem. A tensão variava apenas 0,01 v em plena carga usando um transistor externo(TIP41), e o proprio CI tinha um circuito de proteção contra sobrecorrente. Até ai tudo bem, o problema começou na montagem da variavel, pois a mesma varia 0,5 v quando tem uma carga nela. ALguem teria como me auxiliar a resolver esse probleminha?

• 2 semanas depois...
Postado

Opa, desculpa a demora, mas é que fiquei com raiva e fui fazendo pesquisas e testes. Acabei que botando capacitores para filtrar a entrada e a saída, e colocando o capacitor certo na compensação de frequência do Lm723. Deu tudo certo, fonte extremamente estável e quase pronta para apresentação. Valeu ae!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!