Ir ao conteúdo

Um gabinete bom e com boa refrigeração?

SkinBlow

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me indicar modelos de gabinete para comprar? Independente do preço, eu to pensando em montar uma nova maquina, ela levaria uma GTX 680, e uma Fonte Corsair CMPSU-850TX.

Queria um que tivesse uma excelente ventilação, se não for muito incomodo gostaria de perguntar sobre modelo de coolers e tela de filtro se possível.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Acho que seria interessante você dar uma sugestão de preço para o gabinete nem que seja um "chute" digamos assim... Pois, gabinetes variam muito de preço. Você pode receber sugestões de R$ 250,00 a R$ 1000,00 o.O.

Um gabinete que eu particulamente considero bom (só que um pouco feio) é o Cougar Challenger, link oficial e o preço dele ainda é baixo xD.

Postado

Pode ser até R$ 1000 Reais pode passar um pouco com frete ou com o preço, só quero um gabinete bom, que dê pra uma boa refrigeração, pretendo por uma GTX 680 nele e tenho em mente o seguinte modelo de placa mãe. mas pode mudar, falei os componentes apenas para uma questão de dimensão...

Processador Intel Core i7-3930K Sandy Bridge-E 3.2GHz (3.8GHz Turbo) LGA 2011 130W Six-Core, 32 nm

E a placa mãe DX79TO Extreme Series

Postado

Já que você não precisa pensar muito no preço vou te "recomendar" um dos meus gabinestes favoritos.... Que seria:

Gabinete Corsair 600T, branco.

E se você quiser saber um pouco mais sobre a "capacidade" deste gabinete olhe este tópico aqui do fórum. Ai o Pistigrilo desenvolve todo o potêncial do gabinete xD.

Se você não gostar muito dele eu posso recomendar mais uns 3 ou 4 que tenho em mente aqui.

P.S: Se você estiver com vontade de torrar uma boa grana num gabinete (coisa que não vejo necessidade) vai nesse aqui: Gabinete Cooler Master Cosmos II.

dele.
Postado

Gostei bastante dele, parece que tem 4 espaços pra ventoinha, geraria uma boa ventilação correto?

Eu nunca tinha me ligado numa boa ventilação pra um gabinete, to me ligando agora nessas coisas...

Postado

Acredito que seja porque antes ficava muito proximo ao processador.

Eu tava olhando por curiosidade, por quê alguns gabinetes tem a fonte embaixo e não em cima?
Postado

Desculpa a demora para responder '-'.

Gostei bastante dele, parece que tem 4 espaços pra ventoinha, geraria uma boa ventilação correto?

Eu nunca tinha me ligado numa boa ventilação pra um gabinete, to me ligando agora nessas coisas...

Ele cabe um water cooler H100 que seria suficiente pra manter o processador com temperaturas amenas. Dai, outra peça que esquentaria bastante seria placa de vídeo, porém, se você comprar uma que seja um modelo "mais frio" aliado ao outros coolers que você pode colocar seu pc vai ficar com uma ótima temperatura.

E sobre a fonte é o que o amigo acima falou. Nas novas fontes o cooler fica embaixo enquanto ele soltava o ar quente ia pra cima do processador e dos demais componentes. Ficando embaixo do gabinete o ar quente vai direto para fora do PC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!