Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação a led com iluminação de automoveis?


Posts recomendados

Pessoal estou querendo colocar uma fita com uns 18 leds azuis, mas é leds usados em iluminação de moto, autos.

O vendedor falou que devo ligar os fios preto e amarelo que saem da fonte.

Vocês já devem ter visto esta fita no ML, é vendida dentro de um grande carretel raso.

Tenho algumas duvidas; da mesmo para colocar no PC?

A indicação do vendedor sobre os fios esta certo? “fios preto e amarelo”

Quantos lumes 30cm com 18 leds tem?

Sei que a luminosidade dos leds diminui si colocar mais resistores; então si a luz for muito forte da para diminuir colocando um resistor no fio da entrada da fita? Da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu mod foi feito com 1m de fita led (usada em carro, moto). Como acontece, bem, a tensão da fita é 12V a de moto, carro e inclusive do seu pc, então dá para ligar. Acontece que, quando você pega um cabo da fonte molex (de driver de dvd ou hd antigo) você vai ter 4 fios, na escala, vermelho, preto, preto e amarelo, o fio vermelho é tensão 5v, o amarelo é 12v, o que você quer. Para ligar a fita basta você ligar o positivo no fio amarelo e o negativo no fio preto do lado dele, assim ele desse já acender forte! Lumens eu não sei, só sei que no meu pc ficou muito iluminado!

Olha aqui: Sector X

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rister sendo itens de autos estas fitas Leds trabalham com corrente continua, não da problema colocar em uma fonte de PC?

Meu PC fica na mesa bem ao meu lado, ai o medo de ser muito brilhante. Então descobri que a luminosidade dos Leds é regulada pelos resistores. A minha ideia de colocar mais um resistor no fio que vai para a fita com a intenção de diminuir o brilho funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rister sendo itens de autos estas fitas Leds trabalham com corrente continua, não da problema colocar em uma fonte de PC?

Meu PC fica na mesa bem ao meu lado, ai o medo de ser muito brilhante. Então descobri que a luminosidade dos Leds é regulada pelos resistores. A minha ideia de colocar mais um resistor no fio que vai para a fita com a intenção de diminuir o brilho funciona?

Olá! Sim, funciona sim, você pode colocar uma resistência (que eu não sei qual) de entrada 12v e saída para uns 10~7v, ai vai dependendo... Agora, duas ideias interessantes:

Primeira: Você pode colocar uma chave de 3 polos para ficar desligado/ligado normal/ligado com resistência! Fica legal assim e é fácil fazer!

Segunda: Porque não coloca a fita em um lugar para direcionar para o case? Tipo na parte de baixo ou de cima? O meu é 45cm em baixo e ilumina ainda bastante mas nem me desfoca! O ruim do meu é porque tenho um na bandeja da placa mãe, mirado em mim, aí fica ruim mesmo..

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia da chave vou fazer sim.

Obrigado Rister.

Quando começar o meu casemod posto aqui.

Legal! Se quiser mais opiniões, comece logo e vai upando, que nem o meu! Assim a galera pode opinar, caso esteja em dúvida em algo, fora que é mais legal, pelo menos eu acho, ver tudo de perto, modzinho por mod! Por isso tudo que eu faço eu tiro fotos de como foi feito! ;)

Até mais e boa sorte! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Amigo, a quantidade de lúmens você consegue saber pela embalagem....mas se lá não tiver informação, tem q saber pelo menos qual a potência da fita q você vai usar, um exemplo:

Rolo 10W/m = a cada 1 metro consome 10W logo 30cm consome 3W.

Essas fitas de led baratinhas de rolo 5m acredito que tenha eficiência luminosa baixa, vou considerar por exemplo a eficiência luminosa 60 lm/W, logo

3W x 60 lm/W = 180 lm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...