Ir ao conteúdo

Reeinstalar Windows XP- Urgente

HaDeS DeSasTeR

Posts recomendados

Postado

Bom Amigos, estou com um problema no meu pc, estes dias atras eu executei um programa q excluio as dll do system32 do meu windows XP, (um virus), ai o windows n inicia por causa da dll que falta no sistema, então meu amigo me disse pra eu comprar um CD do windows Xp pra instalar.

Bom eu estou com o CD aqui, agora eu queria saber como eu faço pra instalar o windows xp dnv pelo CD...

Obs: O disco local C, eu tenho q ecluir ele, ou posso reeinstalar por cima dele? tipo porque antes de acontecer este problema no meu pc, ele tava com uns 20gb somente livres (tava com muitos jogos) então eu n sei o que fazer...

Postado

Faz assim, da o boot pelo cd como se fosse formatar.

Quando terminar de ler o cd, se nao for um CD do windows xp alterado ele vai pedir 3 opções depois de ler o CD:

F3 para sair;

Enter para instalar;

R para reparar;

Clique em R e assim que aparecer a janela preta, selecione 1 e enter para ir até a partição C:\

Se pedir senha, aperte enter, a nao ser que seu pc tinha senha pra ligar.

Digite esse comando chkdsk /p /R e deixe ele trabalhar.

Reinicie e deixe o pc tentar carregar. Se nao subir, de o boot pelo cd novamente, e pressione para ENTER para instalar naquela mesma tela.

Assim que identificar o sistema operacional instalado, vai pedir:

R para reparar;

ESC para não reparar;

Pressione R e ele vai exclur apenas a pasta WINDOWS e resinstalar novamente.

Postado
Faz assim, da o boot pelo cd como se fosse formatar.

Quando terminar de ler o cd, se nao for um CD do windows xp alterado ele vai pedir 3 opções depois de ler o CD:

F3 para sair;

Enter para instalar;

R para reparar;

Clique em R e assim que aparecer a janela preta, selecione 1 e enter para ir até a partição C:\

Se pedir senha, aperte enter, a nao ser que seu pc tinha senha pra ligar.

Digite esse comando chkdsk /p /R e deixe ele trabalhar.

Reinicie e deixe o pc tentar carregar. Se nao subir, de o boot pelo cd novamente, e pressione para ENTER para instalar naquela mesma tela.

Assim que identificar o sistema operacional instalado, vai pedir:

R para reparar;

ESC para não reparar;

Pressione R e ele vai exclur apenas a pasta WINDOWS e resinstalar novamente.

Cheguei na parte que da o cmd

chkdsk /p /R

carregou tudo, ai eu

Dei Exit e reiniciei o PC, e ainda dizia q n podia iniciar por falta da Hal.dll

mas o que eu faço agora?

obg

Postado
Cheguei na parte que da o cmd

chkdsk /p /R

carregou tudo, ai eu

Dei Exit e reiniciei o PC, e ainda dizia q n podia iniciar por falta da Hal.dll

mas o que eu faço agora?

obg

Cara você tem um outro PC?

Caso você tenha, retire esse HD desse micro e coloque no outro micro, mas não desligo o HD do outro micro.

Assim o outro micro vai ligar e entrar no S.O e deixar o seu HD como secundário, assim você poderá pegar todos os seus arquivos!

Postado

amigo, se o chkdsk nao resolveu sugiro que faça backup dos seus arquivos e formate a maquina.

Obs.: NAO INSTALE POR CIMA DESTE SISTEMA, exclua todos os dados do HD (faça backup, se possivel e caso tenha interesse em salvar os arquivos)

Após a formatação/instalação do windows siga com instalação de todos os drives. Após feito isso, faça outro chkdsk e use um programa para verificar se o HD pode ter algum bad block.

Caso nao identifique, reinstale os programas e ai sim volte seus arquivos para o mesmo.

Poste o resultado aqui, para ajudar outros membros.

Postado

Então amigo, só faltou tentar reparar o sistema como o willshinoda sugeriu, a parte do chkdsk tenta recuperar aquivos danificados, mas no caso de não conseguir, pode tentar substituir os arquivos de sistema. Faça como se fosse instalar um novo sitema (ignorando a opção de reparar pelo console), vá seguindo as etapas até a parte que o programa identifica as partições, nessa etapa escolha a partição onde está instalado seu sistema atual, o programa vai identificar o SO instalado e perguntar se quer instalar assim mesmo ou reparar o SO identificado, aperte "R" para reparar. Isso vai apagar e reinstalar os arquivos do sistema, mas seus dados pessoais como documentos, videos, etc... ficarão intactos, pode ser que tenha q reinstalar algum programa, mas é pouco comum. Lembrando que isso não é reinstalar por cima e sim substiuir os arquivos do sistema danificado, mas em hipótese alguma instale um novo sistema na mesma partição sem retirar seus dados (caso queira salva-los), pois ai sim pode complicar. Qualquer duvida posta ai, e não esquece de por o resultado pra gente. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...