Ir ao conteúdo

Problema ''Processador em alta temperatura''

Bruno86

Posts recomendados

Postado

Olá,

Vou direto ao assunto, o notebook da minha esposa está desligando sozinho. Através do PCWizard, constatei que o Processador está chegando a 100º, temperatura esta ao qual atribuo os desligamentos. Essa semana o cooler queimou, levei para manutenção e um cooler novo foi colocado, porém a temperatura ainda continuar em torno dos 100º.

Ao colocar a mão noto que o note não está tão quente, e penso que está temperatura esteja errada. Talvez o essa ''falsa temperatura'' tenha feito o cooler anterior trabalhar demais e queimar.

Li alguns tópicos que sugeriam que o problema poderia ser na Bios, ou no própria hardware que faz a medição interna do aparelho.

Por favor me ajudem, normalmente resolvo certos casos sozinho, mas, agora não tenho tempo, pois temo que o cooler novo pode queimar novamente por estar trabalhando no máximo.

Abrçs!

Nome da Placa Mãe Semp Toshiba IS-1556

ID da Placa Mãe <DMI>

ID da Placa Mãe (Quanta) TW3 01234567

Propriedades da BIOS

Tipo de BIOS Phoenix

Versão da BIOS s3C63

Data da BIOS do sistema 05/16/08

Data da BIOS de vídeo 08/28/06

Fabricante da BIOS

Nome da empresa Phoenix Technologies Ltd.

Processador Mobile DualCore Intel Pentium T2330, 1600 MHz

Chipset North Bridge: Intel Crestline-GML GL960

DIMM 2GB RAM ddr2

caso falte alguma informação importante é só pedir, obrigado!

Postado

Será que trocaram o cooler mesmo? Outra coisa uma limpeza basica e a troca da pasta termica ou do elastomero demoniaco deveria resolver o problema....

Eu odeio esses elastomeros....só serverm para diminuir a vida util do notebook... ele é uma especie de "remendo" usado pelos fabricantes para preencher o espaço entre o chip e a base do dissipador de calor...

Postado
Será que trocaram o cooler mesmo? Outra coisa uma limpeza basica e a troca da pasta termica ou do elastomero demoniaco deveria resolver o problema....

Eu odeio esses elastomeros....só serverm para diminuir a vida util do notebook... ele é uma especie de "remendo" usado pelos fabricantes para preencher o espaço entre o chip e a base do dissipador de calor...

Trocaram sim, na realidade, primeiro foi colocado um cooler recondicionado, depois este queimou no segundo dia, então levei lá e colocaram um novo.

Ta muito estranho, porque quando ligo o note já fica com 70 a 80º ao colocar um filme fica em torno de 100. Estou procurando uma nova versão do BIOS, mas, no site da Phoenix só tem um link para um site terceirizado que cobra $79,00 pela arquivos, daí é sacanagem.

Postado

Da uma olhada lá no gerenciador de energia do windows , lá deve ter uma guia referente ao refriamento da cpu.... , pode ser que ela esteja configurada com passiva.... o correto é deixar como ativa....

Outra coisa... O cooler(ventoinha) não queima assim do nada... é muito dar defeito nele...

Tem que ficar de :zoio: nessas assitencias técnicas... pois ele constumam enrrolar as pessoas mais leigas...

Outra coisa que eu não perguntei... o note está na garantia, se tiver e se ele não resolverem o problema, exija a troca por um notebook novo ...

Postado
Da uma olhada lá no gerenciador de energia do windows , lá deve ter uma guia referente ao refriamento da cpu.... , pode ser que ela esteja configurada com passiva.... o correto é deixar como ativa....

Outra coisa... O cooler(ventoinha) não queima assim do nada... é muito dar defeito nele...

Tem que ficar de :zoio: nessas assitencias técnicas... pois ele constumam enrrolar as pessoas mais leigas...

Outra coisa que eu não perguntei... o note está na garantia, se tiver e se ele não resolverem o problema, exija a troca por um notebook novo ...

La no gerenciador de energia esta tudo configurado corretamente, eu já havia conferido antes.

Tudo começou quando levei o notebook na assistência para trocar o cooler com defeito. O cooler foi trocado por um usado e 15 dias depois este parou de funcionar.

Levei novamente na assistencia pois, o cara disse que tinha garantia, após 1 dia de espera fui buscar o notebook e o técnico me informou q havia colocado um novo cooler, obviamente constatei isso ao chegar em casa.

Mas, esta muito estranho, pois, o termômetro do AIDA marca 100º, porém, ao colocar a mão embaixo do note noto que não está tão quente.

Entrei na BIOS para ver a que temperatura esta marcado para o desligamente automatico, porém não encontrei a opção, então cliquei na opção que retorna as config. para o modo padrão de fábrica, mas, ainda esta ocorrendo desligamentos, principalmente quando assisto vídeos q consomem mais da maquina.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!