Ir ao conteúdo

Pressão e curva na placa mãe

leandrobs

Posts recomendados

Postado

Estava lendo um artigos e surgiu uma duvida.

Quando montamos as memorias,processador e placas de vídeo em um placa mãe instalada no gabinete,geralmente a placa curva um pouco,na medida da resistência do encaixe,essa pequena força que fazemos e que curva momentaneamente a placa mãe pode comprometer as trilhas ou as soldas?

Postado

Envergar a placa mãe um pouco é normal sim, e não compromete a estrutura dela, se ela fosse rigida, provavelmente ela quebraria, mas se exagerar na força, é capaz sim de danificar a placa , ou até mesmo romper das soldas dos componentes......

Postado
Envergar a placa mãe um pouco é normal sim, e não compromete a estrutura dela, se ela fosse rigida, provavelmente ela quebraria, mas se exagerar na força, é capaz sim de danificar a placa , ou até mesmo romper das soldas dos componentes......

Me refiro a essa pequenas força que se faz para a placa de video ou as memorias entrarem nos seus encaixes,nada absurdo.

Postado
A placa-mãe deve estar instalada com os separadores bem posicionados já prevendo esse esforço ao se instalar módulos de memória, cooler do processador e placas PCI e PCI-e

Pois na minha placa tem só quatro de parafuso,tinha todos mas perdi ou guardei e não sei onde coloquei :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...