Ir ao conteúdo

HD perde partição (RAW)

andre_mprs

Posts recomendados

Postado

daí galera...

Sou técnico de informática e ultimamente anda me aparecendo um problema e vários PC's e notebooks.

Um tempo atrás, uma vez lá que outra aparecia esse defeito, mas agora ultimamente tem sido mais frequente.

O PC liga, aparece a tela de boas vindas do windows e reinicia, como se o windows tivesse corrompido, as vezes passando o chkdsk /f /r resolve, ou então defeito de memória, ou HD com bad, mas agora mais frequente o HD fica com esse tipo de partição "RAW", andei pesquisando bastante e descobri que isso é quando o windows se perde e não sabe que tipo de partição é aquela, ou seja, desconhecido.

Procurei como recuperar sem perder os arquivos, sem precisar formatar, encontrei o programa TestDisk, mas não consegui fazer reverter a situação, consegui recuperar os arquivos perfeitamente, mas mesmo assim tendo que formatar logo depois para instalar o sistema.

Em fim, queria saber o porque acontece isso, já que está muito frequente isso. Vou postar uma foto pra esclarecer melhor isso.

Acho que é isso, abraços...

Link do PrintScreen: https://docs.google.com/file/d/0B1e6slRo8BWtTG9lZnY5VWR1Q28/edit?usp=sharing

Postado

bacalhau cruzmaltino essas partições que estou falando não foram apagas, isso tu entendeu né? Ele recupera essa tal de partição RAW? Já passasse por isso? Se sim faz um mini tutorial ai, ficaria agradecido :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!