Ir ao conteúdo

Acesso remoto ao roteador secundario

mfn

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite,

To com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum.

Uso a anos roteador com DD WRT, em que uso o acesso remoto frequentemente para enviar Magic Packet e ligar meu computador do escritório de onde estiver.

Recentemente, a qualidade das empresas de telefonica me obrigaram e ter que ter duas internets no escritorio (virtua e vivo speedy fibra) e para isso comprei um roteador Tp-link Tl-r470t+, que tem balanceamento de carga, mas infelizmente nao tem dd wrt.

Até ai nenhum problema, acesso todas as portas direcionadas a qualquer pc do escritorio, de qualquer um dos IPs sem qualquer problema.... porta 80 pro IIS, 8080 pra aplicação java, 21 pra ftp, isso em vários computadores dentro da rede.

Porém preciso acessar o meu antigo roteador dentro da rede e assim conseguir ligar os computadores de longe, TP-Link TL-WR941ND com o DD WRT

o TP-Link TL-WR941ND está na rede, agora com IP 192.168.0.5, com DCHP desligado, firewall desligado, como se fosse um switch.

Já tentei direcionar por exemplo:

porta externa 8081 para 80 no 192.168.0.5

porta externa 8081 para 8081 no 192.168.0.5

e nada (porta 8081 é a de acesso remoto configurada)

Alguém me da uma luz, de porque não dá pra acessar o segundo roteador de fora de jeito nenhum??

PS: já testei colocar 8081 para 23 e acessar por Telnet, acessou direitinho, mas não resolve meu problema.

• Membro VIP
Postado

Para o seu caso recomendo a configuração de DDNS nesse roteador de onde você irá disparar o "Magic Packet", fica disponível diretamente da internet sem ter que se preocupar com NAT.

Postado

tenho ip fixo nas duas internets. o ddns mudara alguma coisa?

ficara blablabla.no-ip.org com o ip fixo

terei que colocar porta e etc, nao?

ou sera pelo fato do roteador secundario passar a responder diretamente pelo ddns?

• Membro VIP
Postado

Veja as configurações qual(is) servidor(es) ele suporta, a maioria suportam o DynDNS.

Configurando DDNS diretamente em um host da sua rede, seja roteador ou PC, você esta digamos criando um "link" diretamente para o equipamento, não necessariamente pelo fato de que o DDNS é muito usado em casos de IP dinâmico, mas principalmente por oferecer esta facilidade do acesso remoto.

Não creio ser necessário abrir portas, ainda mais com um link corporativo.

É uma configuração bastante simples, poste depois como ficou a sua configuração! :joia:

Postado

boa noite

então, com o ddns não deu certo não (usei no-IP), mas consegui resolver.

Resolvi da seguinte forma:

coloquei o roteador com DD WRT pra clonar um MAC adress na WAN. Conectei 2 cabos de rede num switch, um saindo da wan e outro da lan 1.

Fui no roteador principal e atribui dois ips diferentes para cada MAC adress, depois disso coloquei o configuração WAN do DDWRT para dynamic IP, ele conectou pegou internet tudo certinho.

Ai agora coloquei o portfoward para chegando da porta 8081 para a 8081 do IP da WAN.

a partir dai consegui acessar ele de fora e ele ta enviando os magic packets pelo IP da LAN.

Pelo que percebi, ele tem alguma especie de restrição na porta lan, se a conexao não estiver vindo com o nome do IP dele (192.168.0.1), ele não aceita. Conexões com outro IP ou o dominio do DDNS só entram pela WAN. Se eu conectar só a wan não tenho acesso a rede interna pra mandar os magic packets, por isso preciso dos dois cabos. Isso faz sentido?

edit:

esqueci de agradecer.. valeu pela ajuda cara

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...