Ir ao conteúdo

Downloads muito mais lentos do que deveriam

linqui

Posts recomendados

Postado

Ola ^.^

então, meus downloads d todos os sites (todos todos todos) estão com uma velocidade de 15~20kb/s mesmo que a minha internet seja de 10mb, eu consigo jogar de boa e baixar torrent a 1mb/s mas na hora d download normal eu nao consigo fazer passar d 20 =/

alguem tem alguma ideia de como resolver isso?

Obrigado ^.^

Nao sei que tipo de informação é necessaria pra então vou dar as que suponho que sejam uteis, caso precise de alguma mais especifica me avise =P

uso windows XP (ainda T.T) e Google Chrome

Postado

Tenta instalar algum gerenciador de downloads e já melhora.

Eu uso Internet Download Accelerator, é muito bom.

Postado

Vai no prompt, faz o teste assim.

ping www.terra.com.br -n 9999999

O Resultado em ms você nos diz, está dando em média de quanto, aqui é entre 30 e 50 a média.

Postado

Aperta a bandeira do windows no teclado e R (Win + R) ou vai em iniciar e em executar, aí digita CMD e da enter.

Vai abrir o Prompt de comando, aí digite o que eu passei acima, de acordo com as respostas poste aqui a média dos ms do teste da sua rede.

Postado

Perfeito, melhor que isso estraga.

Já tentasse passar o ccleaner?

Baixe o programa Ccleaner, abra ele, selecione o Cache DNS e Dados do Prefetch antigos e depois clique em executar limpeza.

Acabando, aí você baixa o Programa Advanced system care e abrindo ele, selecione as opções que ele deve scanear no seu computador, selecione todas e depois de iniciar e estiver correndo o processo selecione Reparar automaticamente.

Depois reinicie e faça o teste.

• Membro VIP
Postado

Pelo descrito você esta falando de downloads à partir de fontes http, sendo que outras como P2P (torrent) e streaming (tempo real) estão usufruindo 100% da sua banda contratada. Ocorre que é bem provável que os servidores estejam limitando a velocidade do download somado ainda ao fato de algum congestionamento nas rotas destes servidores. Também influencia, e muito, o fato de o gerenciador de downloads do seu navegador não ter mecanismos avançados de gerenciamento.

Nestes casos é onde usuários descobrem que existem gerenciadores de download e nunca mais baixa sequer um arquivo pelo navegador. Meu caso por exemplo, mesmo tendo 15Mb/s fibra ótica da VIVO/Speedy só uso gerenciador de dowload, mesmo tendo bom desempenho baixando pelo navegador; atualmente uso -- e recomendo -- o JDownloader. Existem vários, basta pesquisar e experimentar.

Eduardo eu também recomendava o Advanced System Care, mas depois de ver vários casos aqui mesmo no fórum, de gente que diz ter o Windows corrompido após rodá-lo parei de recomendar. Eu prefiro a combinação do CCleaner + Auslogic Disc Defrag.

Postado

Bom, baixei o jdownload, mas depois de clicar no botao de instalar ele sumiu e nao abriu nenhuma pasta nem nd =P vou reiniciar e tentar de novo, vou so esperar acabar 1 download porque to a 21h esperando ele =P

Mas quanto aos servidores eu tambem achava que eles limitavam a velocidade, então resolvi uma vez pedir a 1 amigo que deixasse o pc ligado 24h pra baixar 1 programa pra mim porque o dl demoraria muito tempo, na casa dele baixou a 1mb na mesmo hora q na minha a 15kb/s, resolvi testar com outros amigos e todos tiveram o mesmo resultado em todos os sites =/

mas obrigado pela ajuda ^.^ quando conseguir instalar o jdownload posto o resultado =P

• Membro VIP
Postado

O segmento de rede dos seus amigos na rede de acesso da sua operadora com certeza é diferente do segmento onde esta alocado o seu loop. Isso também caracteriza diferenças de conexão de assinantes da mesma operadora.

Me recordo de algum usuário por aqui ter tido o mesmo problema que o seu, e apenas usando o CCleaner para limpar e otimizar o sistema e o disco conseguiu resolver.

Postado

Eu usei e desfragmentei com os programas q você disse mas nao deu certo =/

Mas, obrigado pela ajuda ^.^ se tiver outra ideia me avisa, se nao serei fadado a esperar 7h pra baixar 500mb T.T

O antivirus nao deixa eu instalar o jdownload, você sabe como faz pra ele deixar? =/ ele é o nod32

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...