Ir ao conteúdo

Ps2-scph-9004 -sony-nÃo liga.

RWK

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,faz três semanas que tinha consertado êsse pley e retornou com o mesmo problema,ou seja acendia o led vermelho,e quando queria ligar led verde voltava ao standbey vermelho,o defeito na época foi o mobochip,trocado ficou perfeito,funcionou na oficina varios dias,foi entregue ao cliente funcionando,e agora voltou com o mesmo defeito.Verifiquei :

1-desliguei a alimentação do chip +3vcc(não resolveu.)

2-Procurei fusíveis abertos-(também não resolveu.).

3-Estou procurando com os colegas algumas dicas,obrigado.

Postado

Ok BCPETRONZIO,isso realmente não verifiquei,mas a fonte esta com 7,8vcc eu acho que está 100% ok,pois com falta de filtro a tensão tambem cairia,e está estável,mesmo assim irei fazer uma checagem nisso,obrigado.

Postado

Ok pessoal,estamos chegando no fim da reta,então quebrei muito a cabeça,cheguei a uma conclusão,de que o processador poderia estar em mal contacto em algums pontos,então dí um banho de ar quente nele,então aguardei a temperatura baixar e tentei ligar,foi então que ligou normal,estou com ele aberto e vou ainda fazer alguns testes e darei o retorno depois de realiza-los, e ficará funcionando na oficina varios dias antes de entregar ao cliente,obrigado RWK.

• Coordenador
Postado

Tomara que dê certo!, esses problemas de mau-contatos são realmente chatos de serem resolvidos!

Boa sorte!.

Postado

Verdade amigo,esses mal contacto realmente ruíns de resolver,mas tenho mais problemas,e que agora não roda o disco,somente o leazer vai pra frente e para traz dá uma piscada e não chega girar nada,então tenho que verificar os fuses na placa mãe e o motor do disco,ou se algum amigo obtiver outra dica será bem vinda,obrigado.

Postado

Boa tarde pessoal,então mal contacto em placa realmente são poucos que dão certo de resolver,pois sempre que ligava o aparelho dia seguinte o problema voltava,então achei por melhor descartar e não tentar fazer esse conserto,pois um dado momento estoura o mosfet sem motivo a aparente,ai consertei a fonte mas o problema da placa continuou a não ligar e as vezes custava a ligar,ficou assim sem resolver,agradeço a todos que opinaram e participaram desse tópico,muito obrigado.RWK.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...