Ir ao conteúdo

Estalos vindo da placa...

denerine

Posts recomendados

Postado

Olá galera, meu primeiro topico aqui.

Tenho um carro de controle remoto aqui, ele estava parado a uns 3 meses. Estava funcionando mas depois de 3 meses fui testar e não funcionava mais.

Ele liga mas quando acelero ele começa a fazer uns estalos (sons baixos).

Abri o carro e liguei ele e acelerei, percebi que o som vinha de um componente azul, não tenho certeza mas é bem proximo do componente azul.

Imagem:

gmYXfyp.jpg

Já descobri, o problema está no Relê ( Componente azul ).

Postado

O problema do carro provavelmente não são os relês. Os estalos são normais, haveria um problema sim se não ouvisse nenhum estalo. Os relês fazem esse estalo na hora de ligar sua bobina interna. quando a bobina está queimada não há esse estalo, e o relê não funciona. No caso do seu carrinho os relês servem para ligar motores, quando você acelera (ou tenta acelerar ), ou dá ré no carrinho, os relés fecham um circuito entre o motor e a bateria. Quando dá ré também, só que com a polaridade invertida. Se o seu carrinho anda normalmente, não existe nenhum problema com ele. Talvez a carcaça não esteja bem fechada ou esteja aberta, o que permitiu que você ouvisse os estalos dos relês. Se o carrinho não anda, verifique os cabos entre o motor e o circuito, e os cabos entre a bateria grande(se tiver duas baterias, mas provavelmente é uma só) e o circuito. Se o carrinho não faz curvas... aí as possibilidades de problemas aumentam. Pode ser mal contato, fios soltos, componentes queimados, areia que infiltrou, engrenagens obstruídas, etc.

Postado

Cara, liguei uma bateria de celular de 3.7v diretamente no motor e o carro ficou andando e travando como se estivesse emperrado, mas n sei se realmente esta emperrado, porque a bateria original do carro é de 9.6v só que ela n funciona mais.

Postado

Hmmmm.... então tente abrir a caixa de engrenagens... se ver algo como pedrinhas, areia, ou algo assim, já pode suspeitar que é isso o causador do problema... se não achar nada... verifique cada dente de cada engrenagem .

O problema é mecânico, já que ligou a bateria direto no motor. E , a o fato de a bateria do celular ser 3,7v não faz muita diferença. Essas baterias são bem potentes... dependendo do motor de carrinho, pode chegar a voar(é muito difícil, mas com as condições certas talvez....)quando ligado numa bateria dessas. O sistema do seu carro não ia funcionar na potência original, mas deveria se comportar sem problemas.

Postado

Cara, então vou tentar dar um jeito nessas engrenagens, mas, eu tenho uns probleminhas com engrenagens. Toda vez que eu desmonto um sistema de engrenagens eu não consigo montar mais. XD Mas vou tentar. Cara valeu pela ajuda e pela atenção, se der certo eu vou postar aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...