Ir ao conteúdo

Conjunto

cepeppers

Posts recomendados

Postado

Então... estou enrolando para não trocar de PC...

Estou com uma ASUS P5W DH Deluxe, 4Gb Kingston

Gtx 550ti e o bom e velho Core 2 duo E6600.

Estou rodando quase todos os jogos com graficos bons.

Minha dúvida é a seguinte... estou querendo comprar

o Core 2 Quad Q9950. (para não trocar agora de PC)

Terá uma diferença gritante ou estou querendo tirar leite de pedra?

Postado

Vi tambem em alguns tópicos que minha placa mãe tem problemas de compatibilidade

com esse processador, embora no Site da Asus diz ser compátivel apos atualização

da BIOS (já fiz).

Postado

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar, mas eu acho que você não teria ganhos significativos em jogos, porque a sua GTX 550 Ti é uma boa VGA, mas o processador não deve estar dando gargalo. Trocar de VGA também não vai ajudar, porque aí pode ser que o processador dê gargalo. E os processadores para a LGA775 estão caros. Não acho que valha a pena.

Se não está te incomodando, espere mais um pouco, vá juntando uma grana e depois venda o seu computador atual e troque a plataforma toda. Pode até deixar para trocar de VGA depois, pois a sua ainda dá um caldo se jogar alguns jogos mais pesados no médio.

Postado

é que me ofereceram este processador por 250,00

dai eu junto dinheiro pra montar o que eu quero só no fim do ano...

porque simulei no firstplace e vai custar quase 4k

Postado
é que me ofereceram este processador por 250,00

dai eu junto dinheiro pra montar o que eu quero só no fim do ano...

porque simulei no firstplace e vai custar quase 4k

Se você conseguir vender o seu e inteirar uma grana para comprar o outro vale a pena. Qualquer ganho é vantagem, e você vai passar de dois núcleos para quatro. Aí eu acho jogo. Lá para frente, com calma, você muda de plataforma.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei trocando. Foi da agua pro vinho... acho que o processador capava a placa de video.

rodei todos os jogos que tentei no Ultra.. Tomb Raider rodou em Insano. Como uso em 1360 x 768.. tá tranquilo.

Quanto ao processador x placa mãe.... ele roda na primeira vez em 2.2Ghz multiplo 8x, dai ele atualiza os drivers automaticamente e pede para reiniciar. ao voltar ele está com multiplo 8,5 (nativo) e roda na velocidade normal tendo 100% de compatibilidade.

No teste de stress deixei rodando por 10 minutos... Processador chegou a 55° e cores chegou a 70°... pra mim está ótimo, já que o limite é 71,4 para processador e 100 para cores

Pode encerrar o tópico!! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!