Ir ao conteúdo

problema H61H2-M2 e placa de video

Ratnik

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera .. Comprei um Desktop STI ES 1647

que veio com uma placa-mãe H61H2-M2 (V1.0), 4gb de ram ddr3 e um process Intel G620.

Até ai tudo bem, mais na tentativa de dar uma tunada no pc comprei uma placa de video AMD Radeon xfx hd6670 2gb 128bits e estou tento dificuldades para instalar a placa de video.

Quando eu coloco a placa, ela não transmite nem sinal pro monitor e quando eu tiro a placa, o monitor liga normal.

No manual da placa-mãe mostra que nas configurações do setup, tem uma opção para desabilitar a placa de video onboard, porém no meu setup não encontro essa opção.

Uso windows 8 64bits.

Fonte c3tech 500r ve.

Gostaria de saber se alguen por ai ja passou por essa situação e que possa me orientar. Obrigado.

Postado

Procure por Advanced Chipset Features, ou algo parecido, estando la procure por algo relacionado a video e que tenha opção PCIEX, se voce conseguir encontrar marque esta opção salve e desligue o pc, depois coloque a placa e veja se vai funcionar.

Postado
Procure por Advanced Chipset Features, ou algo parecido, estando la procure por algo relacionado a video e que tenha opção PCIEX, se voce conseguir encontrar marque esta opção salve e desligue o pc, depois coloque a placa e veja se vai funcionar.

em Advanced Chipset Features não tem nenhuma opção relacionada a pciex.

tem 2 opções relacionadas a memoria de video interna:

IGD memory

DVMT memory.

e uma outra opção de multi monitor:

IGD multi-monitor.

o engraçado é que no manual da placa, no site, tem uma opção a mais:

Initiate graphic adapter. que não encontro no meu setup.

Postado

Faz um teste e me fala o resultado, coloque a placa de video no slot, ligue o PC e plugue o conector do monitor na saida de video onboard da placa-mãe, se der imagem, o problema é configuração na BIOS, tente atualiza-la. Agora se não der imagem há grandes possibilidades de ser problema com a placa de video, ai voce teria que testa-la em outro PC.

Postado
Faz um teste e me fala o resultado, coloque a placa de video no slot, ligue o PC e plugue o conector do monitor na saida de video onboard da placa-mãe, se der imagem, o problema é configuração na BIOS, tente atualiza-la. Agora se não der imagem há grandes possibilidades de ser problema com a placa de video, ai voce teria que testa-la em outro PC.

Fiz o que falou e não deu sinal, nem na onboard nem na ofboard.

coloquei a placa de video no computador do meu irmão e funcionou normal.

• Membro VIP
Postado
Sabe de algum tutorial pra atualizar ?

Ratnik

Use a ferramenta "Pesquisar", existente no topo da página, você vai encontrar todas as informações necessárias ao procedimento de atualização da bios.

http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=atualiza%E7%E3o+da+bios&sa=Ir

adcarvalho

Postado
Ratnik

Use a ferramenta "Pesquisar", existente no topo da página, você vai encontrar todas as informações necessárias ao procedimento de atualização da bios.

http://forum.clubedohardware.com.br/searchresults.php?cx=partner-pub-9209131490195072%3Adn0327-g187&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=atualiza%E7%E3o+da+bios&sa=Ir

adcarvalho

rsr ..

atualizei com a BIOS do site da placa-mãe.

o processo correu bem, instalo, falo que ia desligar o pc.

ai tirei o jumper do ME_unlock, coloquei o Jumper pra limpar CMOS.

porém o pc não permanece ligado.

eu ligo, luz acente, cooler roda .. porém em 2 segundo o pc desliga e liga sozinho, e assim vai ...

Fudi com minha BIOS ?

Postado

se voce colocou o jumper do cmos nos pinos errados a maquina vai desarmar toda vez que voce tentar ligar, o reset de bios funciona da seguinte maneira, quando o jumper esta nos pinos padroes (acho que é o 1 e 2) ele esta fechando condutividade, quando voce muda o jumper para os pinos 2 e 3 voce estara fechando um pequeno curto para então resetar a bios, se voce nao retirar o curto, alem de descarregar a bateria, nao vai deixar o pc ligar.

Postado
se voce colocou o jumper do cmos nos pinos errados a maquina vai desarmar toda vez que voce tentar ligar, o reset de bios funciona da seguinte maneira, quando o jumper esta nos pinos padroes (acho que é o 1 e 2) ele esta fechando condutividade, quando voce muda o jumper para os pinos 2 e 3 voce estara fechando um pequeno curto para então resetar a bios, se voce nao retirar o curto, alem de descarregar a bateria, nao vai deixar o pc ligar.

beleza, bem que eu tava tomando uns choques quando tentei mudar o jumper devolta ..

resumindo, o que eu fiz de errado ? o que devo fazer ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...