Ir ao conteúdo

Cooler para o processador amd Fx 8120

vituvitu17

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, eu tive um probleminha com o CoolerBox do meu Amd 8120... E queria comprar outro cooler, meu computador é o seguinte :

Gabinete Aero Cool Strike-x-one

Mobo- Gigabyte 78lmt-s2p

Placa de video xfx Radeon HD6870

2x Memória Ram Geil Enhance Corsa 4gb ddr3

Processador AMD FX 8-core 8120 Black Edition

Fonte Cougar CMX 700w

2 Fans 12cm Shark Fan Evil Black Edition Aero Cool

Andei estudando as possibilidades de comprar um A70, A50, Tx3 ou até mesmo o 212 plus. Mas n sei se caberiam na minha mobo, até o próprio cooler box encaixou rentinho, e só 2 slots de memória e eu uso os dois.... Queria saber qual deles serviria... Se precisarem eu posto uma foto do PC. Se ele n feixar td bem, eu uso com tampa aberta, minha maior preocupação é em relação as memórias....

Postado
Boa tarde a todos, eu tive um probleminha com o CoolerBox do meu Amd 8120... E queria comprar outro cooler, meu computador é o seguinte :

Gabinete Aero Cool Strike-x-one

Mobo- Gigabyte 78lmt-s2p

Placa de video xfx Radeon HD6870

2x Memória Ram Geil Enhance Corsa 4gb ddr3

Processador AMD FX 8-core 8120 Black Edition

Fonte Cougar CMX 700w

2 Fans 12cm Shark Fan Evil Black Edition Aero Cool

Andei estudando as possibilidades de comprar um A70, A50, Tx3 ou até mesmo o 212 plus. Mas n sei se caberiam na minha mobo, até o próprio cooler box encaixou rentinho, e só 2 slots de memória e eu uso os dois.... Queria saber qual deles serviria... Se precisarem eu posto uma foto do PC. Se ele n feixar td bem, eu uso com tampa aberta, minha maior preocupação é em relação as memórias....

A melhor relação custo benefício do mercado é o Hyper 212 Evo.

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Se pesquisar um pouco mais você encontra com preço mais em conta, a Kabum tem mania de ser careira.

Acho difícil que o cooler chegue a atrapalhar os slots de memória, visto que apesar da Fan de 120mm, ele tem um dissipador relativamente pequeno, e mesmo que chegue a atrapalhar, você pode simplesmente colocar a Fan na parte de traz do dissipador puxando o ar ao invés de soprando como na configuração original.

Grande abraço e boa sorte

Postado

Realmente vai ficar complicado memorias com dissipador alto, e são encotadas ao socket do processador. Realmente fica difícil te indicar soluções tirando water cooler ou uma versão menor do 212 evo, seria o Hyper TX3 Evo não se compara em desempenho mas ja seria é um auxilio melhor que o stock e mesmo assim ele teria que ser instalado em vertical.

Postado

Olá, vituvitu17.

Concordo com os colegas. A melhor opção custo x benefício seria mesmo o 212 EVO, porque mesmo que você tenha memórias com perfil alto, ele lhe permitiria colocar a FAN do lado oposto da base de dissipação. Porém, ele parou de ser fabricado pela CoolerMaster. Portanto, você pode encontrar dificuldades para encontrá-lo disponível à venda. Tente procurar pelo CM TX3.

Caso você não encontre o 212 EVO, TX3, TX3 EVO ou Corsair A70, uma boa alternativa seria o CoolerMaster Blizzard T2 Mini, mas este não é apropriado para overclock.

01_01_07_1747_35106_index_m.jpg

Blizzard_T2_mini_3_views.jpg

http://www.kabum.com.br/produto/35107/cooler-coolermaster-blizzard-t2-mini-universal-rr-t2mn-22fp-r1

Mais informações sobre o produto aqui:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6827

• Moderador
Postado

No ML dá para encontrar fácil o hyper 212 evo. Basta procurar.

De fato, o tamanho dele atrapalha se tiver memorias de perfil alto. nesse caso você tem 3 opções:

• Colocar a ventoinha na posição pull( virado para o fundo do gabinete)
  • Colocar a ventoinha na posição push( virado para frente do gabinete), e sacrificando um dos slots da memoria.
  • Colocando a ventoinha na posição push, retirando os dissipadores das memorias.

No meu caso, eu sacrifiquei um dos slots azuis, me forçando a utilizar os slots pretos para fazer dual channel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...