Ir ao conteúdo

Aerocool bx 500 ( disposição dos fans )

igorguima

Posts recomendados

Postado

Bom dia estou com uma grande duvida , possou o gabinete aerocool bx 500 evil , minha duvida é , dos 8 processadores o frontal esta voltado para dentro puxando ar frio , os do top para fora como exaustores e o traseiro também para fora , os da tampa lateral devo colocar jogando ar frio para dentro? minhas temperaturas estão em idle 35 o minimo e em full no prime deu 65 o máximo.

Minha config => core i5 2500k ( momento esta sem oc ) Cooler processador zalman 9500 cnps ( artic silver 5 )

placa mãe => P67a-gd55

Video=> gtx 560 twin frozr

2x4gb geil 1333 plus

A questão é: gostaria de baixar mais essa temperatura ao menos uns 3 graus ou 4 porque percebi que para está config está "alta" . E acredito que os fans que no caso laterais estão voltados para fora jogando ar quente para fora e podem estar atrapalhando o fluxo , estou certo?

Postado
Bom dia estou com uma grande duvida , possou o gabinete aerocool bx 500 evil , minha duvida é , dos 8 processadores o frontal esta voltado para dentro puxando ar frio , os do top para fora como exaustores e o traseiro também para fora , os da tampa lateral devo colocar jogando ar frio para dentro? minhas temperaturas estão em idle 35 o minimo e em full no prime deu 65 o máximo.

Minha config => core i5 2500k ( momento esta sem oc ) Cooler processador zalman 9500 cnps ( artic silver 5 )

placa mãe => P67a-gd55

Video=> gtx 560 twin frozr

2x4gb geil 1333 plus

A questão é: gostaria de baixar mais essa temperatura ao menos uns 3 graus ou 4 porque percebi que para está config está "alta" . E acredito que os fans que no caso laterais estão voltados para fora jogando ar quente para fora e podem estar atrapalhando o fluxo , estou certo?

Sim, seu raciocinio está correto.

É interessante ter as fans laterais soprando ar dentro do gabinete, pois ajuda e muito na refrigeração da placa de vídeo e também da placa mãe.

Como a lateral de seu gabinete possui 4 disposições para Fan, coloque-as nas duas partes inferiores.

Grande abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...