Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 760 só funciona com 2 nucleos.


vinymf

Posts recomendados

A poucos dias comprei um i5 760 para colocar em uma da Asrocks h55m le. Só que estou com um grande problema, apesar do site da Asrock falar que ela é compatível com esse processador a partir da bios 1.2, ela não consegue nem dar boot no processador com os 4 núcleos ativos. Ela veio com bios versão 1.8 (a ultima lançada). E eu já testei com a 1.3, 1.4 e 1.5, todas elas deram tela azul. Enquanto o processador com apenas 1 ou 2 núcleos ativos ela funciona perfeitamente. As temperaturas estão na faixa de 40~50°. Diminui o multiplicador do processador pra ver se funcionava, mas acontece a mesmo coisa. Em compensação com os 2 núcleos ativos, estou rodando ele a 4.2 (168 x 25) com o turbo sem problemas.

Tem alguma configuração que devo fazer na bios para que ele aceite os 4 núcleos?

A tela azul que ela apresenta:

20130323_024308.jpg

Não faz diferença trabalhar com ele em over ou não, a tela que aparece é a mesmo. Só que com o multiplicador em 9x 133, demora um pouco mais pra aparecer (ele com os 4 núcleos e clock normal, não chega a aparecer a animação do windows no boot. Quando em menor velocidade, parece ir até o final do boot, mas a tela aparece tb.

Obs: ja testei o processador em outra placa mãe, mas do mesmo modelo, e aconteceu o mesmo problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...