Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o computador a distância com o auxílio de um celular.


igormenezs

Posts recomendados

Boa noite pessoal, apesar de não entender muito de eletrônica, trabalho na área da informática e a algum tempo tive uma necessidade que se tornou uma ideia interessante pra quem trabalha na neste ramo, precisei mexer em meu computador pessoal em minha residência remotamente, o que teria acontecido facilmente se meu computador estivesse ligado. Daí veio a ideia, criar um dispositivo que ligasse o computador a distância (como um celular por exemplo). Gostaria de quem tivesse experiência em e eletrônica e também interesse no projeto, ajudasse a desenvolver. Acredito que não sou o primeiro que tem essa necessidade e seria bastante interessante construir a ideia.

Agradeço a ajuda dos envolvidos desde já.

Igor Menezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por IR acredito ser bem mais fácil.... Agora totalmente sem fios e a distancia tipo wifi não sei não, acho que não é possível... Tem impressora que imprime por e-mail, você manda um e-mail pra ela e ela imprime, mas dai ela precisa estar ligada e ativa.

Antes de começar a desenvolver eu aconselharia ir pelo "é possível fazer isso?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, bom, já pesquisei bastante sobre o assunto, possível é sim! já vi em alguns site gringos a ideia em ação, porém, ninguém ensina, então vai ter que ser na raça mesmo!

Uma ideia básica que estava bolando seria a seguinte:

1º - Conectores do Power do computador de alguma forma é conectado a um celular.

2º - Você liga no celular, o que aciona o vibracall do aparelho.

3º - O vibracall serve de "ponte" para fechar o circuito do Power do computador.

Obs. 1: Neste momento, a ponte não pode ficar acionada por mais de 3 segundos, porque desligaria o computador novamente.