Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o computador a distância com o auxílio de um celular.


igormenezs

Posts recomendados

Boa noite pessoal, apesar de não entender muito de eletrônica, trabalho na área da informática e a algum tempo tive uma necessidade que se tornou uma ideia interessante pra quem trabalha na neste ramo, precisei mexer em meu computador pessoal em minha residência remotamente, o que teria acontecido facilmente se meu computador estivesse ligado. Daí veio a ideia, criar um dispositivo que ligasse o computador a distância (como um celular por exemplo). Gostaria de quem tivesse experiência em e eletrônica e também interesse no projeto, ajudasse a desenvolver. Acredito que não sou o primeiro que tem essa necessidade e seria bastante interessante construir a ideia.

Agradeço a ajuda dos envolvidos desde já.

Igor Menezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por IR acredito ser bem mais fácil.... Agora totalmente sem fios e a distancia tipo wifi não sei não, acho que não é possível... Tem impressora que imprime por e-mail, você manda um e-mail pra ela e ela imprime, mas dai ela precisa estar ligada e ativa.

Antes de começar a desenvolver eu aconselharia ir pelo "é possível fazer isso?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, bom, já pesquisei bastante sobre o assunto, possível é sim! já vi em alguns site gringos a ideia em ação, porém, ninguém ensina, então vai ter que ser na raça mesmo!

Uma ideia básica que estava bolando seria a seguinte:

1º - Conectores do Power do computador de alguma forma é conectado a um celular.

2º - Você liga no celular, o que aciona o vibracall do aparelho.

3º - O vibracall serve de "ponte" para fechar o circuito do Power do computador.

Obs. 1: Neste momento, a ponte não pode ficar acionada por mais de 3 segundos, porque desligaria o computador novamente.

Obs. 2: Não poderia dar nenhum retorno de energia do celular para o computador porque acredito que poderia danificar o hardware da máquina.

4º - O computador já ligado em uma rede de internet, pode ser acessado remotamente e assim que necessário, também ser desligado.

Caso tenham alguma ideia complementar ou até mesmo melhor que essa, estou aberto a sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai fica mais interessante... rs

Não curti a ideia do uso do celular, eu já pensei numa caixinha já pronta com rede e tal. Mas o celular é uma alternativa mais pratica.

Pensando dessa forma, não há problema de acordo com sua "obs 2". É mais fácil danificar o celular do que a máquina.

Tenta passar pra gente essas fontes que você tem, pode dar uma ajuda pra pensar junto com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...