Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux vs Windows 7


Reesende

Posts recomendados

Pessoal! Meu windows está travando a cada 6 meses!

O camarada que formata pra mim está ficando rico aqui na cidade!

Fico até pensando que ele faz alguma coisa pra dar defeito rápido; só pra procurar os serviços dele de novo!

Estu pensando em tirar o windows e colocar o linux! dizem que ele é mais estabilizado ! Alguém me aconselha como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se toda hora você precisa formatar, não culparia tanto assim o técnico que faz a formatação, seus hábitos de uso, equipamento mau configurado precisam ser revistos por alguém de sua confiança caso seja leigo.

voce pode testar o ubuntu num live cd ou via pendrive, bootar e conhecer o sistema, instalar no lugar do windows por enquanto eu não faria.

Conheça online o ubuntu:

http://www.ubuntu.com/tour/en/

Se você gostar e querer usar essa distribuição que é uma das mais populares linux, aí pode pesquisar por dual boot ou se livrar do windows

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Ubuntu e outras distribuições Linux rodam direto do CD ou de um pendrive, assim você pode experimentar antes de instalar. Também é possível instalar os dois no mesmo HD, chama-se dual boot. Mas antes de instalar é bom verificar se esses travamentos não são algum defeito no hardware, por isso recomendo testar o HD para ver como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já expliquei como testar o HD no post #2. Se não houver espaço em disco não há como instalar, isso é bem óbvio. O Ubuntu é Linux, não vai rodar aplicativos Windows. Você terá que usar aplicativos Linux. Se fizer o dual boot poderá escolher o sistema que vai usar, mas é claro que vai precisar de espaço em disco para o Windows e o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como testa o Ubuntu? será que basta abrir o arquivo baixado e procurar as pastas que já tenho no computador?

Não, não é assim. Não saia abrindo arquivos que vai acabar detonando o Windows. Grave o arquivo iso em um CD e use este CD para bootar o computador. Escolha a opção Experimentar Ubuntu. Deste modo o Ubuntu roda a partir do CD, não está instalado no HD. Claro que tem limitações, mas permite familiarizar-se com o sistema. É outro Sistema Operacional, vai precisar ler e estudar um pouco sobre ele. Aqui um link em portugues: www.ubuntu-br.org .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que voce usa. Se for um Office, existe o equivalente Linux ( chamado Libre)que abre perfeitamente qualquer arquivo Word ou Excel. Mas outros aplicativos não rodam, como Autocad, a maioria dos jogos .

Agora, o problema de travar o PC periódicamente pode estar escondendo outro tipo de problema, minha maior suspeita recai nos seus hábitos de manutenção do HD: ele não está lotado demais ? Faz muitas instalações e desinstalações ? Passa CCleaner ? Desfragmenta o disco ?Usa sites suspeitos? Tem um bom antivirus ?

Continuando a explicação das partições, no gerenciador de partições voce consegue criar, formatar, aumentar e diminuir partições, mas voce não precisa de nada disso nessa instalação do Ubuntú.

Baixe o Ubuntu e o Free Iso Burner.

Tome o cuidado de deixar o arquivo do Ubuntú bem localizado ( em uma pasta de downloads, por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Iso Burner estiver instalado, voce primeiro localiza o arquivo do Ubuntu baixado( já é uma imagem ISO), coloca um DVD virgem na unidade e aí é só continuar, o programa irá "queimar" o DVD de instalação do Ubuntú.

Aí é que voce deve tomar os cuidados antes de iniciar a instalação do Ubuntu: já renomeou as partições ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe tirar um printscreen da tela do gerenciador de discos?

Tem uma tecla [PrtScn], é só apertar ela uma vez.

Abra o Paint(programa padrão de imagens) e cole. Salve com um nome e mande por esse programa Imageshack:

http://imageshack.us/

Sempre que tiver uma dúvida faça esse procedimento para ter certeza do que temos na tela do computador.

Voltando á partição do Ubuntu, voce não vai precisar dela, pois o tipo de formato do Linux é diferente da partição do Windows.

Recapitulando, após queimar o CD ou DVD de instalação usando o programa Free Iso Burner ( acho que o arquivo do Ubuntu vai caber em um CD ), voce vai partir para a instalação. voce já instalou um Sistema no PC alguma vez ?

Obs: na tela de instalação do Ubuntu o print screen não vai funcionar, se tiver uma camera digital ou celular, use o modo "Macro"( para fotos de perto) e mande imagens de fotos.

Na tela de instalação, use o modo manual de partição, se usar o modo automático vai formatar o HD inteiro para o Linux, aí voce perde a instalação Windows inteira.

Se essa for sua primeira instalação é melhor ter alguém que já tenha feito isso do lado, lembre-se que toda instalação é um risco( podem acontecer quedas de energia, erro na utilização de comandos, etc).

Providencie o backup e tenha certeza que pode reinstalar o Windows se tiver algum problema.

Se tiver dúvida, não faça essa instalação, faça os procedimentos de manutenção primeiro, que são vários, pois voce não está usando o HD inteiro, é só somar o tamnho das partições, faltam mais de 200GB de disco, porisso pedí o printscreen do gerenciador de discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achou o D: ? É estranho, normalmente deveria aparecer.

Bom, mas se não gostou, Ok. Mas verifique o que acontece com seu HD que não aparece inteiro, olhe bem no gerenciador de arquivos que deve estar aparecendo uma área livre.

Se não estiver aparecendo, o seu HD tem menos que os 500GB que voce falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...