Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ilkyest

Relógio, analógico ou digital, grande, e se possível com alarme

Recommended Posts

Pessoal, estou buscando sugestões, as quais não sei se é possível,mas todo caso....

Uma sobrinha minha solicitou um relógio, grande, grande mesmo, e que pudesse ter algum tipo de alarme, para horário.

Inicialmente, por aparentemente ser mais barato, pensei em um relógio de 1,99, que já tem a máquina pronta, e seria questão de aumentar o tamanho dos ponteiros (balanceando-os claro) e nos mostradores e nos ponteiros, usar leds de alto brilho. Restaria saber

1) como por leds de alto brilho no ponteiro porque para balanceá-lo vai ser interessante......

2) amplificar o sistema de alarme dele, visto que esses relógios são para o lado da cama, e não para uns 3 metros de altura com roncos de motores

Porém, eu não sei se é possível usar uma matriz de led, ou vários leds de alto-brilho, e montar um relógio digital, usando de algum circuito que faça o clock do relógio. Mas o drama é mesclar isso a um sistema de alarmes

alimentação, 12, 24, 220V, enfim. CA, CC, tanto faz. Vou ver a viabilidade disto

Uso. Oficina mecânica. Na verdade é uma brincadeira, mas que terá sua utilidade, visto que por enquanto a empresa não tem relógio ponto, e os funcionários "esquecem" da hora de parar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seriam necessários muitos LEDs para formar os dígitos o que sairia caro e consumiria um bocado de energia.

Melhor seria recortar um painel de madeira no formato dos dígitos e cobrir os recortes com acrílico da cor que se queira. Para acender os dígitos, LEDs brancos de potência. Entre os LEDs e o acrílico um material branco translúcido que dispersasse a luz. Ou seja, isto, só que gigante:

http://img2.mlstatic.com/display-7-segmentos-4-digitos-max7219-p-arduino-pic-etc_MLB-O-3141233113_092012.jpg

Quanto ao circuito, um projeto como este:

http://antoniopolo.wordpress.com/2012/06/03/relogio-digital-display-7-segmentos-termometro-alarme/

Editado por Mulder_Fox
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tinha pensado em algo parecido Mulder, mas falta o circuito, e como "o circuito vai entender meus números"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais