Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com PS2 - leitor ótico ruim?


marcelo.br

Posts recomendados

Pessoal, boa noite,

tenho um problema aqui no meu ps2, o console liga normal, som perfeito, imagem perfeita. Faz a leitura do cd, mas só lê cd de música, não lê o cd de jogo, não lê dvd de filme, somente cd de música.

Onde estaria o problema? Tem como consertar isso e reviver o bicho?

O problema seria o leitor ótico, destrava...?

O modelo dele é o SCPH -90006

serial-he8793150

não sei se já tem algum tópico de alguém com problema similar ao meu, por isso abri esse. Se existe, peço que me falem o post que aí eu dou uma olhada lá, mas gostaria que alguém já me falasse por aqui mesmo algum coisa.

Fico no aguardo. Grato desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa Noite Galera! , meu nome é Flavio , trabalho a um tempão reparando PS2 , e gostaria de ao mesmo tempo que ajudar , tambem pedir ajuda , Me deparei varias vezes com éssa seguinte situação:

Motor novo

Leitor Novo

Mecanica Ok

porém....

Leitor lê perfeito em um console

No outro , pula os filmes , não lê as vezes , travadinhas , em fim: leitura deficiente

afinal de contas, alguém no mundo sabe o que é isso? faz tempo que consulto em varios lugares , mas ninguém sabe!

OBS: Flat não é , por favor , nem vem com éssa rsss:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Galera! , meu nome é Flavio , trabalho a um tempão reparando PS2 , e gostaria de ao mesmo tempo que ajudar , tambem pedir ajuda , Me deparei varias vezes com éssa seguinte situação:

Motor novo

Leitor Novo

Mecanica Ok

porém....

Leitor lê perfeito em um console

No outro , pula os filmes , não lê as vezes , travadinhas , em fim: leitura deficiente

afinal de contas, alguém no mundo sabe o que é isso? faz tempo que consulto em varios lugares , mas ninguém sabe!

OBS: Flat não é , por favor , nem vem com éssa rsss:D

cara, se for o mesmo modelo, bem estranho se for modelo diferente tenta ver se ajustando o POT ajuda, mas é muito estranha essa falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque os capacitores de filtro da fonte, pode ter alguns desgastados.

pensei isso também, mas ja troquei a fonte inteirinha , e continuou :(

cara, se for o mesmo modelo, bem estranho se for modelo diferente tenta ver se ajustando o POT ajuda, mas é muito estranha essa falha.

tentei todos os ajustes (sem exagerar) , mas não adiantava , e como disse , eu me deparei com isso varias vezes, é um mistério :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho!, só resta pensar que, uns saem de fábrica com circuitos integrados de baixa qualidade!

tem 4 consoles aqui !! , os quatro estão do mesmo jeito, troquei Flat , troquei maquinario inteiro , e claro , leitor

será que é capacitores na placa? pois chip de destravamento não pode ser:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, c saberia descrever como é o som que a lente faz?

é tipo tique-taque ou sao micor-ruidos? pois, eu tinha lido em uma apostila de ps3 que o tique-taque era quando tava baixa demais e os ruidos era devido a uma tensão + alta, assim que eu achar essa apostila(ela trata apenas de leitores) eu te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
tem 4 consoles aqui !! , os quatro estão do mesmo jeito, troquei Flat , troquei maquinario inteiro , e claro , leitor

será que é capacitores na placa? pois chip de destravamento não pode ser:mellow:

Se ainda não trocou eles faça um teste, pode ser eles seu problema ai!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...