Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG RP-29CC26 sem áudio


SkyFire161

Posts recomendados

Ola.

Estou com um televisor marca LG, modelo: RP-29CC26 que não apresenta áudio. Algumas vezes o som volta mas logo em seguida some e/ou da varios estalos.

Aqui esta o esquemático: http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,462/chk,f854b68ba13ad2909ba804a244a83014/no_html,1/

Dei uma verificada nos componentes ao redor do LA4282 e troquei alguns capacitores e re-soldei os componentes. O problema continuou. Pode ser o LA4282 tambem.

Alguma dica doque pode ser ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não possui saída para fones, silvio.a.s.

Quando eu mexo na placa, mais especificamente, perto do CI amplificador de áudio, começa a instala e algumas vezes o som volta, mas falhando.

Outra coisa, o CI responsável pela amplificação do som é um LA4282 e olhando o esquemático vi que existem dois la, mas na placa existe apenas um CI e ainda não verifiquei para saber qual é mas acho que não é um LA4282. Verei isso hoje. O som é estereo.

Vou continuar verificando os componentes ao redor o CI, mas acredito ser problema no amplificador. Caso seja, sabem me dizer como test-lo ?

Uma pergunta puramente de curiosidade, eu poderia criar um circuito amplificador estereo, fora da placa e injetar o sinal de áudio vindo na tv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o LA42152.

Vi o datasheet dele e la tem um circuito modelo para testes, sera que posso mota-lo para saber se o ci esta bom ? Caso dê, posso alimetar ele com 12v e 2A, funcionara pelos menos para saber se esta bom ou não ?

As trilhas ao redor do LA42152 estão ok e os capacitores eletrolíticos tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo chute silvio.a.s e quase certeiro rs, marcou 17v. Tambem encostei nos pinos de entrada do LA42152 e saiu som nos falantes. No pino 5 marcou praticamente os 5v que indica no esquema.

Pelo visto ele esta bom.

Ontem, enquanto verificava o LA42152, o som voltava e saia direto quando eu mexia na placa, como se tivesse algo com mal contato. Vou procurar por trilhas partidas ou alguma solda com defeito.

Volto com resultados assim que possível. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Então, re-soldei o IC11 como o Bcpetronzio havia recomendado e o som voltou a funcionar normalmente. Realmente tinham algumas soldas ruins.

Aproveitei e re-soldei alguns outros componentes frouxos.

Agora esta funcionando muito bem.

Muito obrigado silvio.a.s e Bcpetronzio.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...