Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usb frontal ignora pen drive


stdante

Posts recomendados

bom galera, to com um problema aqui bem chato que começou ontem, consegui um joystick usb com um amigo e instalei o driver dele pra poder jogar um pouco, até ai tudo bem, conectei o pendrive onde tinha uns jogos e foi normal, desliguei o pc e hoje quando vou tentar passar umas musicas pro celular o pc simplesmente nao le mais o celular, (isso foi de manha) achei que foi meu cabo que foi pro saco, joguei ele no lixo e fui pra aula normalmente quando volto minha prima me diz que o pendrive dela e o celular também n funcionaram -.-

resumindo, agora na entrada usb frontal do meu pc apenas o joystick usb funciona, qualquer outro dispositivo é ignorado completamente, as entradas traseiras funcionam normalmente.

ja desinstalei os drivers e reinstalei e atualizei= nada

tentei gerenciamento de disco pra ver se era conflito = nem na lista aparece

procurei de tudo na net, tentei tudo que vi e nada funciono.

vi que podia ser falta de energia (pendrive requer mais energia e por isso n reconhece) mais duvido que seja isso.

no gerenciamento de computador na aba "controladores USB" tem 5 USB ROOT HUB; 4 VIA REV 5 or later usb universal host controller e 1 via usb enhanced host controller, tentei atualizar todos e nada, desinstalar só fez meu mause parar de funcionar x.x

se alguem souber como resolver eu agradeceria, quero evitar formatar e perder 15gb de jogos online -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso também, deleto ele pelo gerenciador automaticamente o windows ja começa a detectar, ele instala tudo de novo exatamente como estava e nada muda =/

o mais incrivel é que nunca tive problema com isso antes, sempre usei a frontal ja que a mesa do pc dificulta usar as traseiras x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer um teste simples para saber se essas portas estão funcionando bem, boota com um linux e testa as portas, se funcionar bem, copiando e gravando, culpado é o windows, aí você volta ponto de restauração, repara, reinstala.

Se o comportamento se repetir, pode ser o bracket que deu problema, aí é trocar por outro.

Sobre o problema de acesso as portas traseiras é relativamente simples resolver, coloca cabos usb nas portas ou usa um hub bom com 5 ou mais portas e liga com um cabo comprido.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nesse feriado (ou antes) tento boota com linux pra testar.

o hub seria uma ótima ideia mais um que vale a pena mesmo ta meio fora do meu orçamento kkkk

até eu fazer esse teste, vou usar o cabo usb da minha prima que é longo e deixa conectado na usb traseira ja que felizmente as entradas de celular sao iguais.

assim que eu fazer os teste mando o resultado aqui o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom atualizando tópico aqui.

consegui resolver o problema, de uma forma bem incomum digamos assim.

como o amigo marcmira disse, as portas frontais realmente só server pra dar dor de cabeça então eu arranquei ela e junto com o cabo do meu celular que quebrei na raiva do momento, fiz uma extensão pra entrada traseira '-'

problema "resolvido"

abaixo uma imagem dessa gambiarra KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

img20130326194128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...