Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga quando uso mais de 2 pentes


RafaUC

Posts recomendados

Olá, galerinha!

Então, ontem eu consegui fazer funcionar um PC que havia montado há 2-3 dias.

O problema era que ele ligava (leds do gabinete e da MoBo acendiam, coolers funcionavam (gabinete, processador e VGA), drive e HD respondiam, etc), mas não aparecia imagem no monitor. A solução que encontrei foi retirar alguns pentes de memória. Eu comprei 4 pentes, mas ele só funciona com no máximo 2.

Na verdade eu não sei se o problema é a memória (então me desculpem se criei tópico no local errado), mas alguém saberia dizer qual seria o defeito e como eu poderia resolver isto?

Agradeço desde já.

Não sei se ajuda, mas segue abaixo os modelos da placa-mãe e das RAM's:

MoBo ASUS P8Z77-V LX2

RAM G. Skill Sniper 2133 MHz (4x4Gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente verifique se o cabo que fornece energia do gabinete para o monitor está conectado corretamente. Se não faça um reinstalação do SO.

Esta talvez fosse uma solução para o meu problema anterior. Este eu já resolvi, removendo dois pentes de memória RAM dos 4 que eu tenho. O PC já funciona e estou usando normalmente.

A minha dúvida é em relação a justamente à remoção dos pentes. Por que o computador só liga com 2 ou menos pentes de memória? Qual a possível causa? Como eu poderia resolver?

De qualquer forma, obrigado pela atenção e pela prestatividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...