Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar MAC Address é possível?


Chax

Posts recomendados

Galera BOm DIAAA!!!

Sou fan do clube de vocês a muitos anos, e sempre procuro a solução dos meus problemas aqui, mas pela primeira vez fui obrigado a fazer um cadastro pois não encontrei a solução e creio que alguem possa me explicar pois nao achei em lugar algum.

o que acontece é o seguinte, eu contratei a ajato(Agora é vivo) a "mili anos atras", em 2010 eu pedi para cancelar a assinatura, beleza cancelaram a assinatura mas nao sei o que aconteceu não cancelaram o sinal, fiquei com internet de graça por 1 ano e meio, rsrsrsrs.Semana passada o modem queimou, fui na santa efigenia comprei um D-Link DCM 202 Cable Modem, cheguei em casa conectei o cabo coxial, o cabo de rede e liguei, o modem nao funciona. :wacko:

Creio que possa ser o MAC ADDRESS correto?Procurei em vários lugares mas tudo fala de clonagem de MAC ADDRESS para Roteador, tipo clonar o mac address do modem para o roteador.Mas ai é que ta eu nao uso router, vem o cabo Coxial entra direto no Cable Modem e vai o cabo de rede pro PC.:(

As informações que gostaria de saber:

1º Teria um Router que tenha entrada para o cabo coxial e faça o papel do modem e de router ao mesmo tempo e tambem faça a clonagem do meu MAC Address do modem antigo que esta cadastrado na Ajato(Agora é vivo)?Da para fazer isso?Ou somente tendo um cable modem e ligando o router no cable modem?.:mellow:

2º Teria como eu pegar o Mac Address do modem novo que comprei e colocar o MAC ADDRESS do meu modem antigo, pois estou com ele aqui anotado.:mellow:

3º Não tem nada a ver?Da para entrar na internet mesmo o MAC ADDRESS sendo diferente?:mellow:

3º Fiquei no prejuízo?

Galera se tiver como eu voltar com a minha internet agradeço, pois paguei uma bica no modem o sinal esta la passando, nao da nem pra eu ligar la na provedora pra registrar o MAC Address novo pois como a assinatura esta cancelada eles vão cancelar o sinal rsrsrsrs.:cool:

No modem que eu comprei não tem a estiqueta dalando o IP dele, creio que nao da para gerenciar ele correto?:mellow:

Obrigado pela atenção de todos!!!Fico no aguardo...^_^

Atenciosamente,

Julio Brinatti:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos cable modems a troca do MAC é possível, mas é necessário ter uma ferramenta especial que apenas parceiros possuem.

Logo é provável que tenha que adquirir algum outro serviço de internet.

Quanto ao acesso, você diz não saber o acesso ao modem? Geralmente é um IP interno, 192.168.xxx.xxx, você pode tentar verificar se neste outro possui o campo de MAC para clonar do antigo. (Agora lembrar que você tem que clonar o MAC da interface WAN).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos cable modems a troca do MAC é possível, mas é necessário ter uma ferramenta especial que apenas parceiros possuem.

Logo é provável que tenha que adquirir algum outro serviço de internet.

Quanto ao acesso, você diz não saber o acesso ao modem? Geralmente é um IP interno, 192.168.xxx.xxx, você pode tentar verificar se neste outro possui o campo de MAC para clonar do antigo. (Agora lembrar que você tem que clonar o MAC da interface WAN).

Dwatashi, Muito obrigado pela explicação, tentarei entrar no gerenciador do modem e vou tentar fazer a clonagem.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...