Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar os fios de aúdio frontal do gabine na placa mãe?


Vitor F

Posts recomendados

Eu não consigo ligar os fios de aúdio do gabinete na minha placa mãe que é essa http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=342&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=48&LanID=3

Os fios são esses GND-cor preta,RIN-cor roucha,ROUT-cor amarela,MIC IN-cor verde,LOUT-cor vermelha GND-cor preta,MIC IN-cor vermelha e LIN-cor azul.

Alguém me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sejas bem vindo ao fórum, na pagina 11 do manual, ensina como ligar, no pno 10 onde está escrito key, é o pino vazio do soquete, é só voce se basear.

Nossa se é tão fácil assim assim porque tu não me da a ordem,alguns nomes do manual são diferente dos fios do gabinete,eu ja tinha tentado ligar pelo manual,não consegui fiz o post aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa se é tão fácil assim assim porque tu não me da a ordem,alguns nomes do manual são diferente dos fios do gabinete,eu ja tinha tentado ligar pelo manual,não consegui fiz o post aqui..

O cabo que liga o pc(power sw), vai ser conectado nos pinos 8 e 6 ao lado dele o power led, embaixo do power sw, o reset, e ao lado dele o hdd led, se seus conectores forem diferente, tira uma foto bem de perto e posta para gente. Se voce escostar uma chave de fenda nos pinos 6 e 8 o pc liga também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que liga o pc(power sw), vai ser conectado nos pinos 8 e 6 ao lado dele o power led, embaixo do power sw, o reset, e ao lado dele o hdd led, se seus conectores forem diferente, tira uma foto bem de perto e posta para gente. Se voce escostar uma chave de fenda nos pinos 6 e 8 o pc liga também.

Não é esses fios que eu estou com duvida,esses eu sei ligar o que eu não sei são os fios de audio do gabinete que são:GND,RIN,ROUT,MIC IN,LOUT,GND,MIC IN E AZUL,eu não aguento mais o pc sem audio a placa de som da placa mãe queimou...

Vitor F

Se você postar o que está escrito nos fios do gabinete e na placa mãe pode ser que alguém consiga identificar e lhe orientar sobre as ligação de cada um.

Boa sorte.

adcarvalho

OS fios são GND-PRETO,RIM-ROUCHO,ROUT-AMARELO,MIC IN-VERDE,LOUT-VERMELHO,GND-PRETO,MIC IN-VERMELHO E LIN-AZUL,a placa mãe é a pcchips

m861g v1,que eu deixei o link no começo do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não é esses fios que eu estou com duvida,esses eu sei ligar o que eu não sei são os fios de audio do gabinete que são:GND,RIN,ROUT,MIC IN,LOUT,GND,MIC IN E AZUL,eu não aguento mais o pc sem audio a placa de som da placa mãe queimou...

RafaGarcia

Não estou entendendo, se o áudio da placa mãe queimou, para que você vai

ligar nela a saída de som frontal do gabinete?? O correto seria instalar uma

placa de som PCI nos slots PCI existentes na placa mãe e ter a saída de som

na traseira do gabinete.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor esse conector que voce passou os nomes e as cores, estão interligados ou seja estão todos juntos ou cada fio esta em um conector?

caso estejam juntos ligue o vermelho no pino1 da placa

São separados

Não é esses fios que eu estou com duvida,esses eu sei ligar o que eu não sei são os fios de audio do gabinete que são:GND,RIN,ROUT,MIC IN,LOUT,GND,MIC IN E AZUL,eu não aguento mais o pc sem audio a placa de som da placa mãe queimou...

RafaGarcia

Não estou entendendo, se o áudio da placa mãe queimou, para que você vai

ligar nela a saída de som frontal do gabinete?? O correto seria instalar uma

placa de som PCI nos slots PCI existentes na placa mãe e ter a saída de som

na traseira do gabinete.

adcarvalho

A porque eu quero som no pc não aguento mais sem audio,a unica coisa que funciona é a entrada do microfone mas eu não uso.Quando eu comecei a fazer o curso de manutenção eu desmontei e montei o pc,liguei todos os fios e os únicos que eu não consegui ligar foi o de audio,você poderia me dar a sequencia para que eu possa voltar a ouvir som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A porque eu quero som no pc não aguento mais sem audio,a unica coisa que funciona é a entrada do microfone mas eu não uso.Quando eu comecei a fazer o curso de manutenção eu desmontei e montei o pc,liguei todos os fios e os únicos que eu não consegui ligar foi o de audio,você poderia me dar a sequencia para que eu possa voltar a ouvir som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A porque eu quero som no pc não aguento mais sem audio,a unica coisa que funciona é a entrada do microfone mas eu não uso.Quando eu comecei a fazer o curso de manutenção eu desmontei e montei o pc,liguei todos os fios e os únicos que eu não consegui ligar foi o de audio,você poderia me dar a sequencia para que eu possa voltar a ouvir som?

Vitor F

Afinal o áudio da placa mãe está ou não queimado?? Vou verificar a sequência e

se conseguir localizar a posição dos fios do gabinete na placa mãe te passo o

resultado.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, bom dia!

Vitor, realmente a parada é muito confusa. Essas ligações sem qualquer padrão deixa geral na mão e até pra pesquisar isso é perrengue. Bem, deixemos de lado as reclamações e vamos pro que interessa.

Segundo o manual de sua PC Chips, a ligação de áudio dianteiro é padrão AC'97 e tem essa disposição:

capturar42.jpg

Daí, achei quase que um "tradutor" esclarecendo do que se trata cada pino:

jrucV.png

E a seguir uma imagem ilustrativa da ligação correta dos pinos. Porém, para variar, as cores da qual se referem o MIC nada tem haver do exemplo para o seu caso. Aí só na base do teste mesmo:

audio_conexao_maior.jpg

Vamos ver se esse negócio se resolva legal, mas como o mestre Carvalho citou anteriormente, pode ser que seu chipset de áudio tenha problemas, já que não demonstra áudio na saída da placamãe. Infelizmente há uma possibilidade do painel dianteiro, com os conectores perfeitamente instalados, não funcionarem também.

Abraço Vitor e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, bom dia!

Vitor, realmente a parada é muito confusa. Essas ligações sem qualquer padrão deixa geral na mão e até pra pesquisar isso é perrengue. Bem, deixemos de lado as reclamações e vamos pro que interessa.

Segundo o manual de sua PC Chips, a ligação de áudio dianteiro é padrão AC'97 e tem essa disposição:

capturar42.jpg

Daí, achei quase que um "tradutor" esclarecendo do que se trata cada pino:

jrucV.png

E a seguir uma imagem ilustrativa da ligação correta dos pinos. Porém, para variar, as cores da qual se referem o MIC nada tem haver do exemplo para o seu caso. Aí só na base do teste mesmo:

audio_conexao_maior.jpg

Vamos ver se esse negócio se resolva legal, mas como o mestre Carvalho citou anteriormente, pode ser que seu chipset de áudio tenha problemas, já que não demonstra áudio na saída da placamãe. Infelizmente há uma possibilidade do painel dianteiro, com os conectores perfeitamente instalados, não funcionarem também.

Abraço Vitor e boa sorte!

É tentei e não deu certo,pelo visto so comprando uma placa de som mesmo,mas valeu por tentar ajudar deve ter dado trabalho pesquisar tudo isso ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...