Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor web local - Roteador Wireless


bytefx

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um roteador WAG120N e quero configurar para acessar um servidor web virtual criado aqui no macbook, algo como "www.serverlocal.com".

O objetivo é acessar através do celular android ou outro computador este server para testes que pretendo fazer.

Alguém pode ajudar com isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Consegui acertar a configuração! Como nunca havia configurado estava difícil de entender como fazer mas foi muito simples.

Na configuração do LinkSys WAG120N, opção "Aplicativos e jogos->Encaminhamento de porta única" configurei Aplicativo: HTTP - Portas: 80/80, Protocolo: TCP , Endereço IP: 192.168.1.10 que é o IP do meu macbook (isso é que tava pegando) quando ativo o WiFi.

Aproveitei, fui em Preferencias->Rede e fixei o IP no endereço acima. Mudei o arquivo etc/hosts e fixei 127.0.0.1 para www.desenv.com. Feito!!! Tá funcionando legal, agora é só ir melhorando isso tudo.

Espero que essa informação possa ajudar mais alguém.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...