Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo meu Gargalo! 7970


Visitante

Posts recomendados

Sim, foi exatamente o que eu disse, como ele já tem as peças eu tentaria pegar um cooler melhor e fazer um over leve, se isso não resolver poderia trocar o processador e ainda aproveitar o cooler.

Só disse que não vejo necessidade de mobos high-end em pc gamer visando custo x benefício, por isso eu disse que ela não é boa em custo x benefício por não ter sata 3 e outras coisas custando acima do preço (na kabum está por 340) quase o preço da m5a88-m que eu tenho e também é uma placa bem simples por sinal.

Como ele disse que já comprou as memórias tudo bem, mais fiquei com uma dúvida, ele colocando essas memórias 1866 nativas elas não reduzem o clock para 1333? (lá diz que só suporta acima de 1333 em OC)

Credo! Por 340 reais está um roubo! Já vi essa placa custando pouco mais de 200 reais, que é um preço espetacular para o que ela oferece...

O clock das memória diminuiria para 1333MHz se o processador fosse um Phenom II. Nos FX 1866MHz é o suporte padrão.

Senhores ESTA RESOLVIDOOOO!!!

Tentei instalar o drive 13.3 e nao consegui por que ele nao reconhecia minha radeon.

então peguei o 13.2 e esse por sinal instalou bonito.

Ao entrar no jogo, os FPS nao cairam para menos de 30 fps... lindos atingindo ate 70 fps...

então tirei o over que fiz e deixei o processador original e aumentei todas as configuracoes do jogo...

Esta tudo Very High, tirando a agua e as sombras que estão em highe o AA esta em MSAA High 8x com todo o resto ativado e estou atigindo fps minimo de 30 fps e maximo de 75 fps..

o jogo ta lindo e rodando muito bem...

Foi falando tanto do meu hardware etc..

Mas acontece que foi o seguinte...

No comeco de 2012 e montei com uma placa fxf hd6870 e que por sinal rodava tudo muito bem com essa mobo esse processador e as memorias 1333..

Mas dai comecei a jogar GoW2 e meu pc n aguentava...

Ai esse mes eu decidi upar meu PC...

Achei essa saphire 7970 usada no ML por 1200 e comprei...

Ai fui upando o PC...

Mas mesmo assim semana que vem vou postar como ficou o Crysis3 com o FX 8350...

Aê!!! A arquitetura das Radeon HD 7xx0 é muito forte, mas ainda é mal aproveitada pelos drivers, por ser uma arquitetura nova. Só que a AMD está se focando esse ano em aprimorar os drivers para dar uma turbinada nas placas já existentes, o que para donos de Radeon HD 7xx0 (inclusive eu) é uma ótima notícia!

Que bom que seu problema resolveu. Aguardo seu depoimento acerca do FX-8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe o Medal of Honor warfighter de 70 fps subiu pra 130~140fps...

Esse drive beta ai é o bixo...

depois colocam o software como coisa perfeita. tá vendo como software com bug ou falta de otimização deixa de aproveitar o equipamento?

o negocio é a AMD otimizar seus drivers e aproveitar tb as instruções de seus procs, nao dá pra saber se todo o potencial de um Phenom já foi utilizado em games porque nao costumam informar se tem suporte as instruçoes ou se é um patchzinho que nem sempre fornece 100% do potencial.

pra quem diz que o procs FX é ruim, tá ai a prova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois colocam o software como coisa perfeita. tá vendo como software com bug ou falta de otimização deixa de aproveitar o equipamento?

o negocio é a AMD otimizar seus drivers e aproveitar tb as instruções de seus procs, nao dá pra saber se todo o potencial de um Phenom já foi utilizado em games porque nao costumam informar se tem suporte as instruçoes ou se é um patchzinho que nem sempre fornece 100% do potencial.

pra quem diz que o procs FX é ruim, tá ai a prova

Sem duvida, eu nao precisava ter trocado as memorias 1333 e nem precisava ter comprado o FX-8350. O meu FX-6100 esta dando conta do recado e muito bem, era apenas o drive emperrado.

Mas como ja encomendei o processador novo... E o negocio e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, eu nao precisava ter trocado as memorias 1333 e nem precisava ter comprado o FX-8350. O meu FX-6100 esta dando conta do recado e muito bem, era apenas o drive emperrado.

Mas como ja encomendei o processador novo... E o negocio e usar.

Foi um up bacana... Se depois você cismar de fazer um CrossFire, nem vai precisar fazer upgrade mais. Fora que vai ficar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um up bacana... Se depois você cismar de fazer um CrossFire, nem vai precisar fazer upgrade mais. Fora que vai ficar mais rápido.

Putz, CrosFire e tesao, porém eu teria que trocar minha placa-mãe e ainda comprar outra 7970...

Ia me aleijar... rsrs

Mas do jeito que ta meu pc vai aguenta bastante porrada ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, CrosFire e tesao, porém eu teria que trocar minha placa-mãe e ainda comprar outra 7970...

Ia me aleijar... rsrs

Mas do jeito que ta meu pc vai aguenta bastante porrada ainda...

Nem há tanta necessidade disso. Só falei em possibilidades... Rsrsrs... Se um dia você cismar (ou mesmo daqui uns dois ou três anos trocar de placa-de-vídeo), aí pode aproveitar o processador FX-8350, algo não viável com o FX-6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem meu FX-8350.

Como eu ja tinha resolvido o problema do gargalo eu cheguei a me arrepender de ter comprado esse processador.

porém ontem após ter instalado e testado me surpreendi muito e mudei de ideia.

Não fiz testes precisos mas em jogos os FPS aumentaram cerca de 30% e o melhor foi que agora ficaram muito estáveis, eles não tem mais variações grandes de FPS como tinham antes.

O Crysis por exemplo eu tinha altas de 50 fps e baixas de 30fps e 25fps, e agora eles não caem para menos de 40 fps e ficam a maior parte do tempo entre 55~60 fps muito lindo.

O tomb raider eu tinha quedas que chegavam a 15 fps em certos lugares e agora eles não passam de 30 fps e maior parte do tempos ficam entre 50~60.

Detalhe, eu não fiz nenhum overcloack, até por que não tem necessidade.

20130402_201756.jpg

20130402_202404.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utiliza a ultima BIOS da sua placa mãe, que é a 1601, só deixa o "Turbo Core" ativado na BIOS, e ja era, eu sabia que trocando a CPU você ia ter mais estabilidade...

A bios ja tinha atualizado para 1601.

o Turbo Core só não tenho certeza como esta, se não me engano esta em "Automatic"...

Realmente não lembro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou ontem meu FX-8350.

Como eu ja tinha resolvido o problema do gargalo eu cheguei a me arrepender de ter comprado esse processador.

porém ontem após ter instalado e testado me surpreendi muito e mudei de ideia.

Não fiz testes precisos mas em jogos os FPS aumentaram cerca de 30% e o melhor foi que agora ficaram muito estáveis, eles não tem mais variações grandes de FPS como tinham antes.

O Crysis por exemplo eu tinha altas de 50 fps e baixas de 30fps e 25fps, e agora eles não caem para menos de 40 fps e ficam a maior parte do tempo entre 55~60 fps muito lindo.

O tomb raider eu tinha quedas que chegavam a 15 fps em certos lugares e agora eles não passam de 30 fps e maior parte do tempos ficam entre 50~60.

Detalhe, eu não fiz nenhum overcloack, até por que não tem necessidade.

20130402_201756.jpg

20130402_202404.jpg

Cara, isso tem nome: gargalo. O FX-6100 gargala a Radeon HD 7970 em stock... Já o FX-8350 segura numa boa. Se tivesse um over leve então ficaria 100%, mas como você mesmo disse não há uma extrema necessidade disso (e se fizer over não exagere, pois sua placa-mãe não é ruim, mas não é adequada para overs altos). E que top que ficou, hein? Acho massa essa latinha do FX-8350. Fora que agora você não vai precisar mudar de arquitetura tão cedo. Seu PC está bruto! Parabéns pela aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...