Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na ventoinha da cpu HP


mayram

Posts recomendados

Meu computador - HP Pavilion - modelo p6560br funcionou bem durante vários anos;

De uma hora para outra começou a apresentar durante a inicialização o erro "falha na ventoinha da cpu ! o computador será desligado automaticamente em alguns segundos.";

e desliga.

às vezes não dá o erro e conseguimos trabalhar normalmente.

Tentamos: limpeza dos componentes, colocação de pasta térmica no processador, troca do cooler...

depois de alguns desses procedimentos conseguimos que funcionasse bem durante algum tempo, mas o problema voltou.

Li no site da HP que pode ser feita uma configuração no setup relativa à velocidade da ventoinha, mas o setup da minha máquina não tem essa opção...

Procurei uma atualização da bios no site da HP, sem sucesso.

Descobri recentemente que teclando f2 durante a inicialização a mensagem de erro não é exibida, então conseguimos trabalhar normalmente.

Ficaria grata se alguém me desse uma orientação sobre como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador - HP Pavilion - modelo p6560br funcionou bem durante vários anos;

De uma hora para outra começou a apresentar durante a inicialização o erro "falha na ventoinha da cpu ! o computador será desligado automaticamente em alguns segundos.";

e desliga.

às vezes não dá o erro e conseguimos trabalhar normalmente.

Tentamos: limpeza dos componentes, colocação de pasta térmica no processador, troca do cooler...

depois de alguns desses procedimentos conseguimos que funcionasse bem durante algum tempo, mas o problema voltou.

Li no site da HP que pode ser feita uma configuração no setup relativa à velocidade da ventoinha, mas o setup da minha máquina não tem essa opção...

Procurei uma atualização da bios no site da HP, sem sucesso.

Descobri recentemente que teclando f2 durante a inicialização a mensagem de erro não é exibida, então conseguimos trabalhar normalmente.

Ficaria grata se alguém me desse uma orientação sobre como resolver.

Peço a gentileza de postar toda sua configuração incluindo marca e modelo da fonte para que possamos lhe prestar alguma ajuda.

mas o cooler esta girando?Esta muito lento?

Tu pode desabilitar o desligamento automático do sistema na bios,assim ele não desliga com a temp alta.

Sim, esta opção existe, e deve ser desativado apenas por profissionais da área, que sabem bem o risco que esta ação represente.

Em caso de falha ou desligamento da Fan, o processador estará sem o recurso de segurança que o impede de queimar, causando transtornos ainda maiores ao usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NIGHT FALL,aquela funçao faz regula limite de temperatura que a PLACA MÃE aceita,sinalizando ao usuário que esse limite exedeu,ela não desativa o limite de temperatura no PROCESSADOR.Tenho um pc que eu posso colocar através dessa funçao ele desligar quando chega a 50 graus,um conf. totalmente errada,já que esses processadores aguentam no mínimo 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...