Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7950 ou 660ti ou 7870??


Posts recomendados

Estou em dúvida entre essas três placas, e como os reviews são bem controverssos, resolvi perguntar a vocês... Qual delas tem o melhor custo x beneficio, já que a 660TI tem praticamente o mesmo preço que uma 7950.

Qual seria melhor??

Em alguns reviews falam que a 660TI fica abaixo do desempenho que a 7870 e consequentemente pior do que a 7950, que teria o mesmo preço..

Porém em outros reviews falam que a 660TI bate a 7870 e se equipara a 7950, e as vezes até bate a 7950..

E isso me deixou muito confuso, será que alguem pode me esclarecer essa duvida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara tive mesmas duvidas que você, mas optei pela nvidia por conta de algumas tecnologias que a placa possui e o sistema de software/drivers da nvidia ser bem superior ao da amd ...(tive algumas reclamações ano passado de clientes referentes a placas estarem dando problemas em alguns jogos)... e agora para não dizer que estou puxando o saco para nvidia e questão cara de ver quem atualmente usa uma placa dessa geração e que recursos ela te oferece e se ja tem um driver que ofereça suporte total e não parcialmente funcional por que não tenho ideia de como anda o software e drivers dessa placa.

Eu uso a Gigabyte GTX 660 Ti WindForce OC na epoca era o melhor modelo junto com um da ASUS mas como não achei o da ASUS para vender peguei esse

link para o modelo que uso

Então assim, e uma opnião minha referente a minha experiencia com nvidia e amd, é em reviews nem sempre leve a serio por que tem muitos modelos existentes e sempre vai ter variações. veja o principal se o que cada uma te oferece te agrada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi o que o que eu escrevi, olhe os fatores de cada placa como cada uma se comporta e como anda as funcionalidades de cada olhe as especificações de cada e as tecnologias que cada uma oferece. Para meu modo de ver foi a da minha assinatura agora para você dependendo do que a AMD ofereça seja mais chamativo a seus olhos por sempre vai haver discordancias entres os membros do forum vamos sempre ter fans da Nvidia como da AMD então sugiro que você mesmo pense no que procura em uma placa de video e decida.

Funcionalidades ? Memória ?(pessoalmente acho esse quesito meio inutil nas placas atuais) Aparência ?

Eu fiz tres observações na epoca , preço, desempenho...(se a placa que escolher conseguir girar qualquer jogo no extremo ta ótimo)... e compatibilidade de funções na epoca era mais viavel nvidia hoje não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante não terem apagado o tópico ainda........

Bom, 7870 tem desempenho próximo da 660Ti, e a 7950 tem desempenho próximo a 670.

Como você mesmo disse a 660Ti sai no preço da 7950 com desempenho inferior. Vdd seja dita, a 7950 faz isso pelo mesmo preço ao custo de aquecer um pouco mais e gastar um pouco mais de energia.

Se não fizer questão do PhysX (não recomendo q faça, é uma tecnologia que as produtoras de game não têm usado em titulos "top shelf") vá em uma 7950 com cooler bom.

Cooler bom = uma placa com pelo menos 2 fans, recomendo todas menos Powercolor e XFX, os cooler delas me parecem meia boca......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a comprar a 7950 nada contra mesmo como disse ja e questão de ver o que te agrada.

Quanto a falarem do PhysX e meio complicado por que a lista de jogos que utiliza isso e muito grande mesmo e ate mesmo atualmente tem muitos jogos que serão lançados com esse recurso confira no link alguns jogos famosos que utilizam:

http://www.geforce.com/hardware/technology/physx/pc-games

E tem tambem o 3D vision para alguns uma futilidade mas funcional testei um pouco complicado achar a distancia para ficar com o oculos ...(isto é se sua tv não e 3d mas com um programa da nvidia faz funcionar)... mas e bem divertido o sistema e a lista de jogos que aceita o mesmo e gigantesca e jogos famosos:

http://www.nvidia.com/object/3d-vision-games.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...