Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho da máquina.


Tyladron

Posts recomendados

Pessoal, minha máquina está com um desempenho ruim comparado ao que ela era anteriormente.

Antes das configurações, vamos ressaltar que comprei minha máquina em Agosto de 2010, e até hoje nunca troquei nenhuma peça. Já foi formatado 3 vezes, a última recentemente, a 4 dias, por isso estou estranhando o desempenho da mesma, e vim aqui obter ajuda de alguém com um conhecimento maior.

Então, vamos lá (se esquecer de alguma configuração, me diga que coloco sem problemas):

Atualmente, é um Windows 7 Ultimate 32 bits(pirateado), Intel Core i3 530 2.93 Ghz (2x), 4,00 GB (utilizável 3,00 gb, por que isso? Li um pouco e vi que 32 bits suporta até 4.096 MB, contudo, se mudar para 64 bits, ficará utilizável os 4,00 GB?). HD de 240 GB.

A placa mãe é uma Gigabyte H55M-S2HP, a de vídeo é NVIDIA 1 GB.

Enfim, o desempenho dele desce bastante em jogos, mas são em jogos que anteriormente não alterava em nada; vale ressaltar que não mudei configuração alguma e fiz os procedimentos idênticos aos anteriores. Será que é atualização do SO, algum drive desatualizado? Se for, alguém pode me direcionar a onde vou para obter os updates?

OBS: DiretctX atualizado.

Obrigado, espero resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se rodava normal antes e agora está ruim, com os memos programas, pode ser os drivers ou hd danificado.

O 32bits vai reconhecer até 3,5gb, bem provavel que parte da ram esteja no video compartilhado.

num s.o. 64bits vai se usar de forma eficiente 4gb e diante.

Faça também a manutenção fisica da maquina em um determinado espaço de tempo exemplo 3 e 3 meses ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regisf8, como faço essa manutenção "física"?

Então é necessário ter esse "vídeo compartilhado" e comer meus 512 mb? Se não, como tiro esse compartilhamento para ficar com 3,5 gb?

Enquanto estiver com apenas 4 GB instalados, você não me recomenda mudar para 64 bits então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A manutenção é limpeza dos dissipadores, coolers, passar uma borracha nos contatos da memória, trocar pasta térmica, verificar se os cabos estão bem conectados.

Faça um teste no HD com o HDTune (hdtune.com/download.html) e poste aqui os resultados das abas Health e Error scan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...