Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga se retirar a bateria Cmos.


PauloBach

Posts recomendados

Olá pessoal.Estou com um problema que vem se arrastando por mais de um ano.Eu trabalho á noite.E quando chego de manhã e vou ligar o pc,ele não inicia.O cooler do Processador dá um pequeno giro e para.O led do Power fica aceso.Mas nada acontece.

Mas se eu retirar a bateria Cmos,o giro que eu descrevi do cooler do CPU,não acontece.E depois de 1 segundo dá um bipe e inicia.Logo que entro na BIOS vejo que está tudo desconfigurado.Está setado como IDE e não AHCI e etc...aí eu configuro tudo e utilizo o pc o dia inteiro sem problemas.A hora do Windows está sempre errada.Inclusive se eu desliga-lo durante o dia ele liga normalmente em seguida.Não sei se é problema no Chipset,fonte,placa mãe...

A bateria já substitui.Vou postar as temperaturas que aparecem no HWmonitor quando eu ligo.Vejo que tem uma que já inicia alta.Mas não sei se é real ou algum Bug.Vejam a TMPIN2 que está a mais de 80 graus.Se fosse verdadeira,eu não usaria o pc por 15 horas diárias sem problemas.Não acham?.Eis o Print:

https://skydrive.live.com/redir?resid=A07A5E34D7C5FF6D!127&authkey=!AGeQzzhob40erHg

Minha Configuração:

Placa mãe GA-MA78GM-S2H (rev. 1.1)

Processador Amd Phenom x4 9650

Video Gt440 2Gb 128 Bits

4 gigas de Ram DDR2

Fonte 400w real

Windows 8 64 Bits.

Desde já agradeço.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal.Estou com um problema que vem se arrastando por mais de um ano.Eu trabalho á noite.E quando chego de manhã e vou ligar o pc,ele não inicia.O cooler do Processador dá um pequeno giro e para.O led do Power fica aceso.Mas nada acontece.

Mas se eu retirar a bateria Cmos,o giro que eu descrevi do cooler do CPU,não acontece.E depois de 1 segundo dá um bipe e inicia.Logo que entro na BIOS vejo que está tudo desconfigurado.Está setado como IDE e não AHCI e etc...aí eu configuro tudo e utilizo o pc o dia inteiro sem problemas.A hora do Windows está sempre errada.Inclusive se eu desliga-lo durante o dia ele liga normalmente em seguida.Não sei se é problema no Chipset,fonte,placa mãe...

A bateria já substitui.Vou postar as temperaturas que aparecem no HWmonitor quando eu ligo.Vejo que tem uma que já inicia alta.Mas não sei se é real ou algum Bug.Vejam a TMPIN2 que está a mais de 80 graus.Se fosse verdadeira,eu não usaria o pc por 15 horas diárias sem problemas.Não acham?.Eis o Print:

https://skydrive.live.com/redir?resid=A07A5E34D7C5FF6D!127&authkey=!AGeQzzhob40erHg

Minha Configuração:

Placa mãe GA-MA78GM-S2H (rev. 1.1)

Processador Amd Phenom x4 9650

Video Gt440 2Gb 128 Bits

4 gigas de Ram DDR2

Fonte 400w real

Windows 8 64 Bits.

Desde já agradeço.

__________________

Puxa vida..pensei que ainda houvessem pessoas dispostas a ajudar aqui nesse forum.Mas vejo que estão todas no Faceook ou outra furtividade do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Boa Tarde.

Verifique se o lugar de encaixe da bateria está oxidado ou quebrado. Pois o seu problema pode está ali. Caso o conector esteja oxidado, passe um limpa contatos; Se o conector estiver quebrado, a única solução será a troca da Placa-mãe.

Espero ter ajudado Paulo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...