Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador DI-524 problemático


Juan Maxon

Posts recomendados

Bom dia.

Possuo um modem TpLink TD-8816. Configurei ele em modo PPPoE. Minha internet é Oi Velox.

Ligando o modem diretamente ao pc, a internet funciona tranquilamente. Assim que conecto o modem ao roteador DLink DI-524 e o roteador ao pc, não há conexão.

O curioso é que antigamente funcionava. Era só fazer as ligações que a internet já funcionava, não precisava nem configurar.

No momento estou com dois roteadores do mesmo modelo e nenhum deles funciona. Outra curiosidade é que testei na casa de um amigo e funcionou sem precisar configurar nada.

Notei que na guia status o DHCP fica em estado "conectando" e nunca conecta.

Tirei print da guia status, não sei se vai ajudar, mas aqui vai:

statusam.jpg

Detalhe: As Luzes Status e Wan do roteador ficam piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

O modem não deve estar configurado para modo roteado.

Neste caso você tem que reconfigurar o modem para o modo roteado, no caso o mais recomendado é configurar o modem em bridge e roteador em PPPoE.

Veja os outros tópicos sobre este roteador ou mesmo acesse a página da Dlink para os procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...