Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU 100% Ajuda?


HenriqueDraw

Posts recomendados

Olá glr do Clube do Hardware, estou com um problema muito chato no meu computador e gostaria de uma ajuda, sem mais delongas...

meu computador foi formatado ontem, e até mesmo antes de formatar estava usando outro HD e estava com o mesmo problema... navego com ele na internet normalmente, Youtube, facebook etc.. o problema está quando rodo algo pesado, algo que varra o windows ex : antivírus, ou algum programa que puxe muita memória e vídeo como jogos online.. já tentei de tudo, já atualizei todos os drivers, passei antivírus, pesquisei por dias na net a fim de encontrar uma solução e até agora nada... quando abro meu jogo online (Counter Strike Singapore, que até uma semana atrás rodava perfeitamente até sem a placa de vídeo) ele fica pesado, quando aperto alt ctr del pra ver os processos está lá ele puxando 100% da cpu, como outros jogos onlines RPG e antivirus, ou até mesmo o chrome com apenas uma aba aberta chega a puxar quase 50% de memória. estou ficando com dor de cabeça por causa desse problema... começou após eu ter que trocar peças do meu pc, tive que vender meu cel pra não ficar sem pc e o resultado.. estou sem pc e sem cel. já ouvi vários comentários de que pode ser a bios desatualizada, de que pode ser a memória ruim, ou o processador esquentando.. segui alguns conselhos e, abri o processador, limpei ele o cooler e o dissipador, limpei a memória com borracha e os slots com um pincelzinho. atualizei vários drivers e sempre quando atualizava ia lá para verificar se estava normal e nada... enfim, quem puder me ajudar com esse problema me indicando algo que possa ser a fonte do problema eu ficarei muito grato! não atualizei a bios porque não sou expert nisso, tampouco levei em técnicos porque eles cobram para isso e no momento não tenho dinheiro rs.

ps2 : usei o memtest e ele acusou vários erros na memória, gostaria de saber se a causa pode ser a memória defeituosa ou o slot.

segue minhas configurações de componentes : Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-K8VM800M v2

processador : AMD Athlon 64, 2200 mHZ (11X200) 3200+

placa de vídeo : Sis 315 16 mb

Memória DDR DIMM 400 MHZ 1 GB

me desculpem pelo grande texto, mas foi a fim de detalhar melhor meu problema...

quem puder me ajudar ficarei muito grato!! abraços e aguardando ansiosamente as respostas (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o memtest indica erro na memória, a memória é a suspeita número 1, consiga outro módulo para testar e ver se melhora. Mas pode ser vírus também, faça uma varredura com malwarebytes. Aproveite e teste o HD com o HDTunePro (hdtune.com/download.html), poste aqui resultado das abas Health e Error scan. É bom monitorar as temperaturas com o CPU-Z ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... o problema é que não tenho outro pc para testar a memória, o que estava pensando em fazer é arrumar alguma boa com um amigo emprestada e ver se o problema passava.. troquei de HD a esses dias e o HD é usado portanto vou usar esse programinha que você me indicou, logo mais os resultados (: quanto a temperatura eu vi com o Everest. verei com esse CPU-Z. a hipótese de vírus está descartada, já rodei uns 10 antivirus aqui e nada.. mais tarde quando acordar postarei os resultados.. grato pela ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo, desculpe a demora para repostar.. tive uns probleminhas aqui pela manhã mas enfim.. segue o resutado do teste do HD, aguardando ansiosamente uma resposta para ver se meu HD está bom ou ruim.. sou muito ''perdido'' com esses tipos de testes, simplificando, ainda sou um mero iniciante em questão de computador rsrs. opa, esqueci o principal, health e error scan :S sorry logo mais quando minha irmã sair do pc refaço o teste e posto... : imagemasmk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, segue aqui os resultados pedidos Ricardo.. E Caros amigos do Clube do Hardware, peço a ajuda de vocês que visitarem o tópico e também houver alguma opnião que possa ajudar que me digam pois quanto mais gente ajudando melhor né? (: . estou desesperado com esse problema.. obrigado. seguem os prints das abas error scan e health

imagemail.png

imagem1dx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Health indica alguns problemas. Para o Error scan tem que rodar o teste, clique no botão Start e se aparecer alguma marca vermelha indica que o HD tem bad blocks. Se forem poucos é possível usar o disco mais um tempo, se forem muitos é recomedável trocar o HD logo. Faça a varredura com o malwarebytes e não instale mais de um anti-vírus ao mesmo tempo pois ocorrem conflitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

error scan ok. tudo verde... scaneamento com o maware bytes ok. nenhum maware. ainda não fiz o teste com outra memória, irei fazer, mas será que isso também poderia ser processador Ricardo? a temperatura dele é normal, os coolers estão bem posicionados, também ao tocar no dissipador não sinto alta temperatura, mas será que possa ser que ele esteja com algum defeito, levendo em conta que já estou com ele a um bom tempo?. novamente desculpas pela demora a responder, essa semana tive que fazer uma viagem e resolver alguns problemas, e acabei esquecendo do meu post aqui rs. obrigado pela ultima resposta, e aguardando ansiosamente uma próxima.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...