Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper 212 EVO ou Hyper 412 PWM?


Italohps

Posts recomendados

Boa noite galera.

Então, tenho um i5-3570K e to saindo do cooler box, dei uma olhada rápida nos coolers e vi esses 2 com um preço bom.

Ou eu pego o Hyper 212 EVO com 2 fans por R$ 132,00

Ou o Hyper 412 PWM com 1 fan por R$ 132,00

Na opinião de vocês, qual o melhor entre os 2? E se souberem de algum outro cooler melhor que estes nesta faixa de preço, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 212 EVo é muito recomendado, não apenas pelo CDH, mas por diversos outros foruns pela internet a fora.

Sobre o 412, existem testes em sites gringos que atestam ser um ótimo cooler, com resultados muito bons e bem próximos (ou equiarando-se) com o 212 Evo.

Na dúvida eu iria de Evo, pois já é mais que provado que este faz o dever de casa.

Abraço e Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente não está disponível em nenhuma loja.

Mas é bom ficar vendo n o ultraharware/ just shop / guerra digital. Compro peças baratas com eles.

Outra alternativa, é o ice prima boss disponível no pichau e o zalman 10x performa/ ice age prima boss no kabum ( mais baratos, inclusive). Se não me engano, tem testes deles aqui no CDH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, encontrei o Hyper 412 PWM no Balão da Informática e o Venom AKASA Voodoo no Megamamute, sendo o Venom 10 reais mais caro.

Vou em qual? :s

Surgiu uma dúvida.

Comecei a pensar em pegar o Hyper TX3 EVO, mas vi muita gente falando mal dele. Só quero tirar o cooler box para fazer um over básico, só até 4.0 GHz, mas com uma temperatura baixa. Quantos graus eu vou tirar de diferença do cooler box pro Hyper TX3 EVO?

OBS: O Hyper TX3 EVO é só R$ 85,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, encontrei o Hyper 412 PWM no Balão da Informática e o Venom AKASA Voodoo no Megamamute, sendo o Venom 10 reais mais caro.

Vou em qual? :s

Surgiu uma dúvida.

Comecei a pensar em pegar o Hyper TX3 EVO, mas vi muita gente falando mal dele. Só quero tirar o cooler box para fazer um over básico, só até 4.0 GHz, mas com uma temperatura baixa. Quantos graus eu vou tirar de diferença do cooler box pro Hyper TX3 EVO?

OBS: O Hyper TX3 EVO é só R$ 85,00.

A versão Hyper Tx3 é excelente. Uso no meu Phenon X4 e recomendo, já a versão Evo não posso afirmar com tamanha certeza, mas acredito que não haja nenhuma mudança expressiva em relação ao anterior.

Se sua intenção é fazer Over, va direto em um modelo que lhe trará resultados, o Tx3 segura bem a onda, mas com Over acredito não ser a melhor opção.

Entre os dois citados por você, o Venon seria uma otima opção, além de ótimo desempenho tem um visual muito bacana.

O 212Evo fica praticamente empatado com o Venon, diferenciando por apens 1°, o que é praticamente desconsiderável, acredito que ele e o 412 estejam também na mesma faixa de desempenho.

imageviewl.gif Uploaded with ImageShack.us"]imageviewl.gif Uploaded with ImageShack.us

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão Hyper Tx3 é excelente. Uso no meu Phenon X4 e recomendo, já a versão Evo não posso afirmar com tamanha certeza, mas acredito que não haja nenhuma mudança expressiva em relação ao anterior.

Se sua intenção é fazer Over, va direto em um modelo que lhe trará resultados, o Tx3 segura bem a onda, mas com Over acredito não ser a melhor opção.

Entre os dois citados por você, o Venon seria uma otima opção, além de ótimo desempenho tem um visual muito bacana.

O 212Evo fica praticamente empatado com o Venon, diferenciando por apens 1°, o que é praticamente desconsiderável, acredito que ele e o 412 estejam também na mesma faixa de desempenho.

imageviewl.gif Uploaded with ImageShack.us"]imageviewl.gif Uploaded with ImageShack.us

Abraço

Então amigo, SE eu for fazer over, vai ser só até 4.0GHz, o cooler stock já tá com 3.8GHz, e no Full ele chega em 60°, só que eu quero reduzir a temperatura e o barulho, e alongar a vida útil do processador.

Não vejo necessidade de fazer OC pesado no processador.

Acha que o Hyper TX3 EVO reduz quantos graus em relação ao stock?

Segue as especificações do meu PC:

i5-3570K

Asrock Extreme4

HD7870

2x HyperX 4GB DDR3 1600Mhz

CX 600w

Sentey GS-6050 Halcon (4 fans - 3 de 120mm e 1 de 180mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou esperar um pouco para comprar o cooler, porque nenhuma loja online tá tendo estoque, de nada. Eu ia comprar um volante joystick, mais também não tem o que eu queria em estoque.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Como já dito pelo amigo tony1979, o Tx3 não é indicado para over.

Acredito que seja justamente pela qualidade dos produtos.

Por se tratarem de coolers tão bem falados em foruns na internet, acabam vendendo bastante.

Já no caso do 212 Evo deve ser pelo fato que o fabricante deixou de produzir este modelo, provavelmente as revendas não consiguirão repor os estoques, até que chegue ao brasil a nova versão (hyper 212X)

@EDIT: EVGA está disponível na Kabum, embora como muitos já devem saber, os preços lá costumam ser bem salgados.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23035

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ir no akasa venon voddo, que também não terá arrependimentos. O desempenho dele conforme já fora afirmado, é similar ao hyper 212 evo. Sendo que o vodoo tem 2 fans. Se tiver grana o EVGA superclock sempre aparece no kabum ;>. É um ótimo cooler, por sinal.

Sobre o mercado é assim mesmo. Manda email para os caras. que eles avisam se tem previsão para chegar alguma peça ou equivalente. Ai só ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o EVGA SUPERCLOCK e bem carinho por ser um cooler torre eu acho que tem que pegar o Hyper 212 Evo mesmo ou investir em um bom watercooler.

Verifica tambem os coolers:

Cooler Thermaltake Frio Extreme - talvez seja melhor que o EVGA Superclock mas muito difícil de achar e meio caro.

Prolimatech Megahalems red / blue series - Complicado achar esses para se vender no Brasil

Zalman CNPS 9900 MAX

Titam Siberia

CoolerMaster Cooler TPC-812 - Muito caro melhor juntar a grana e comprar o Corsair H100i

Corsair A70 - ate recomendo se você não ligar para um pouco de ruido ou quiser trocar a fan dele por outra silenciosa com controle pwm.

Esses que citei e muitos outros do mercado todos para overs basicos ate extremos mas realmente muitos são dificeis de encontrar e as vezes muito caros com o tamanho vem a dificuldade de saber se vai atrapalhar as memorias ou ate mesmo dissipadores da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim outros modelos mais simples que vi varios usuarios falar muito bem e varios testes do CdH mostrar que eles tem ótimo desempenho

Thermaltake Frio Universal

Prolimatech Genesis

Evercool Transformer 4

Akasa Venon Voodoo (esse e mais pela estetica mas acho que pelo preço e melhor mesmo o Hyper 212 evo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim outros modelos mais simples que vi varios usuarios falar muito bem e varios testes do CdH mostrar que eles tem ótimo desempenho

Thermaltake Frio Universal

Prolimatech Genesis

Evercool Transformer 4

Akasa Venon Voodoo (esse e mais pela estetica mas acho que pelo preço e melhor mesmo o Hyper 212 evo)

Realmente os citados acima são coolers muito bons.

O EVGA Superclock despensa apresentações, é atualmente um dos senão o melhor cooler de ar vendido no brasil.

Thermaltake Frio - Desempenho na mesma linha do 212 EVO, e do EVGA.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-Frio/2072/6

Evercool Transformer 4 - Desempenho também na mesma faixa (Inclusiva acima do A70) e preço bem abaixo dos demais, exceto do 212 Evo. Infelizmente não é compatível com socket AM3+.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Evercool-Transformer-4/2324/6

Prolimatech Genesis - Desempenho abaixo dos citados acima, tamanho um tanto quanto avantajado, e dificuldade de se encontrar no mercado brasileiro.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Prolimatech-Genesis-Black-Series/2772/6

No caso do Venon Vodoo, como você mesmo citou, sua aquisição seria mesmo pela estética já que seu desempenho é identico ao do 212 Evo que custa bem menos.

Quando se fala em cooler, a questão é aproveitar o melhor desempenho pelo melhor preço.

Ele encontra-se novamente disponível na kabum, dessa vez com um preço muito bom, só não se sabe até quando.

http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...