Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Captura HDMI


Posts recomendados

Amigos é o seguinte, presto suporte a uma clinica que possui um equipamento de ultrassom marca Voluson s6, este equipamento possui uma saída HDMI, os médicos durante o exame precisam capturar as imagens geradas pelo Voluson para armazenar no cadastro dos pacientes, para isso fizeram a aquisição de uma Placa de Captura HDMI modelo mygica hd cap express que esta instalada em um PC ao lado do voluson, um cabo HDMI faz o link entre o equipamento e a placa de captura.

O sistema operacional que gerencia a inicialização, configurações como rede, impressora, etc.. do Voluson é o Windows XP.

A resolução que o equipamento exige para aparecer toda a área do medico é 1280x1024, porém nesta resolução a imagem não aparece na placa de captura (fica tudo preto).

Fiz alguns testes e só após colocar a resolução do equipamento de ultrassom em 800x600 a imagem aparece, masss nesta resolução o medico não visualiza os botões da tela do Voluson para realizar os exames, enfim o equipamento de ultrassom tem que permanecer com a resolução em 1280x1024.

Obs.: Fiz vários testes no software que acompanha o produto e fiz todas as atualizações no site do fabricante.

Fiz esta pergunta ao fornecedor e abaixo segue a resposta:

1280X1024 é resolução de monitor e nao resolução de video ( video = linhas / monitor=pixel) o ideal é que seja identico tanto a resolução de saida qto de entrada.

Meu cérebro esta se perguntando.

Tá mas e daí? onde consigo configurar essa resolução de saída no equipamento? (No windows XP do voluson)

Pois é me perdoem se meu tópico esta no lugar errado ou se minha pergunta é simples demais, mas preciso de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, verificou os codec? Pode ser o tipo de arquivo transmitido e se está transmitindo NTSC e você captura em PAL ou SECAM, isso pode dar problemas

Processamento

• Capture/playback Software - HDCap

• Tipo do arquivo HD - MPEG2-TS / Codec HD-Mpeg2

• HD Down Conversion: 4:2:2

• Suporte a PAL / SECAM / NTSC

Pode ser o formato que trabalha no máximo a 1080 em HD

525 NTSC, 625 PAL, 720HD e 1080HD switchable

Estas informações as obtive da descrição da placa no site

http://www.lojavisustv.com.br/products/Placa-de-Captura-HDMI-Mygica-HD-Cap-Express.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan, verificou os codec? Pode ser o tipo de arquivo transmitido e se está transmitindo NTSC e você captura em PAL ou SECAM, isso pode dar problemas

Processamento

• Capture/playback Software - HDCap

• Tipo do arquivo HD - MPEG2-TS / Codec HD-Mpeg2

• HD Down Conversion: 4:2:2

• Suporte a PAL / SECAM / NTSC

Pode ser o formato que trabalha no máximo a 1080 em HD

525 NTSC, 625 PAL, 720HD e 1080HD switchable

Estas informações as obtive da descrição da placa no site

http://www.lojavisustv.com.br/products/Placa-de-Captura-HDMI-Mygica-HD-Cap-Express.html

beleza Néstorp obrigado pela dica, peguei o computador e levei para minha residencia fiz a instalação de vários codecs incluindo este que você citou Codec HD-Mpeg2 fiz um teste em um aparelho da GVT (aquele BOX para TV a cabo) nele a imagem surge mas em seguida é bloqueada pela proteção HDCP, ou seja a imagem é enviada a placa de captura.

Em seguida peguei um aparelho de DVD que tenho com saída HDMI, neste a imagem não aparece, fica tudo preto da mesma forma que o equipamento da clinica. Mas se pego o DVD e ligo na TV aparece a imagem normalmente, Imagino que deveria ser da mesma forma para a placa de captura, apenas plugar de um lado e de outro e a imagem deveria aparecer. Enfim se tiver mais alguma dica eu agradeço.

NA verdade eu não to falando de usar o driver de outra placa mais de usar o software de captura que não seja o padrão. Procure saber quais programas são compatíveis com a sua placa.

O ricardo_br na verdade eu quis dizer o software, não o driver como escrevi acima, foi mal.

Instalei o Virtualdub, Capture4ME, VLC Media PLayer. Mas o que consegui foram só alguns chuviscos. Se tiver algo mais em mente valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o nextpvr.

Pois é meu amigo, tentei também e nada, levei ontem o PC de volta a clinica, liguei no equipamento de ultrassom quando ligo o equipamento a inicialização dele aparece na placa de captura, porém quando entra mesmo na área das imagens de ultrassom ai fica tudo preto, bom eu já estou quase tentando um conversor de HDMI para RCA (composto), ta osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou passando por esse mesmo problema também com um voluson S6 e uma AVerMedia c027, testando com outras fontes de video, percebi que para capturar imagens em resolução superior a HD 720p (1280x720), o vídeo não pode ter frequência maior que 30Hz, estou esperando um técnico da GE para ver se temos como regular esse parâmetro no windows xp que roda por trás do software da máquina. Não sei se isso vai se aplicar a você também, mas como tem acesso ao windows da máquina (se puder me ensinar essa mágica ficaria muito grato), tente ver se em propriedades avançadas de vídeo, na aba monitor tem como baixar a frequência do monitor para 30Hz, isso resolveria pra mim aqui, não sei com a tua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

voce tem tentar o codec, atualizar, reiniciar, ve as configurações

http://iphonetudo.com.br/, se não funcionar e não tiver nenhum problema no seu sistema, você tera que procurar um tecnico eu conheço se for de su interesse é só fazer contato aqui http://iphonetudo.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá... Será que tu ainda lembra como mudar a resolução do aparelho... Não lembro mais como acessar o windows do Voluson para acessar a configuração da resolução... Estou com um gravador externo que me sugere mudar a configuração do aparelho para 1080 ou inferior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...