Ir ao conteúdo

Tela do computador Freezando em jogos e pc reinicia

renomito

Posts recomendados

Postado

estou com o seguinte problema: comprei hj uma placa de video 7850 saphire 2gb OC edition e instalei ela e atualizei os driver tudo certinho,após isso abri jogos como Dota2 , League of legends e Heroes of newearth e todos eles durante as partidas a tela do computador freeza(trava) e nao consigo movimentar o mouse nem dar alt+tab nem nada, ai da uns 15 seg e o pc reinicia. este problema começou assim que eu coloquei a 7850 porque o computador sem ela já rodava esses jogos sem apresentar este problema.

vou listar abaixo a configuração do meu pc.

Processador: i5-3570

placa-mãe : B75M- D3H Gigabyte

Fonte : Corsair CX500w

Placa de video : 7850 Saphire OC edition 2gb GDDR5 (dual-fan)

SO: win7- professional

2xMemoria ram : kingston ddr3 1333mhz 4gb

Fiz teste de temperatura com o o HWmonitor e a placa de video nao passou dos 50º durante os jogos..

eu consigo utilizar o computador normalmente se eu não abrir nenhum jogo.

estou utilizando a Versão do Catalyst 13.1.

se precisarem de mais informações eu posso dar.

agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Há um tempo atras tive um problema parecido porém com a HD4650!! A solução foi instalar o driver original dela (que vem com o cd) e o problema acabou. Porém acho melhor dar uma verificada nas voltagens da fonte ao rodar algo pesado!! Tenta rodar o WinStress em conjunto com o CPU-Z e o GPU-Z e veja se a tensão oscila bastante com o tempo. Caso aconteça isso, sugiro pegar uma fonte de 550W reais por ai.

PS: sei que sua fonte é muito boa! Porém ela pode ter apresentado defeito com o tempo e não conseguir mais suprir 500W por muito tempo, o que faz o sistema congelar e reiniciar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...