Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forno microondas Polar PA70D20AL não esquenta


SkyFire161

Posts recomendados

Ola.

Esse forno microondas da marca Polar, modelo: PA70D20AL estava com fusível queimado. Após substitui-lo, voltou a funcionar, mas o testei e verifiquei que não estava esquentando. Então verifiquei o capacitor de alta e diodo e estão normais. As chaves da porta tambem estão ok.

Não sei bem como medir o transformador para saber se esta legal, mas acredito que sim ja que o aparelho funciona e executa todas as programações.

Pois bem, fui analisar o magnetron e constatei que o filamento esta em curto com a carcaça (GND) e de acordo com uma apostila sobre microondas, isso não deveria ocorrer.

Sabem me dizer ao certo se esse curto é normal ou não ? E tambem o que, de fato, pode ser ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito no magnetron pode ter causado algum dano em algum outro componente do forno ? Pelo que notei, o resto ta funcionando bem ja que executa as várias funções.

Saberiam me dizer se deveria indicar, no transformador, resistência entre os pinos que vão até as chaves da porta?

fig_1_microondasMW1400.jpg

Medi os pinos do primário e marcou resistência, mas no outro lado (acredito ser o secundário) não marcou nada.

Quero saber é se somente o magnetron esta ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente era só o magnetron que estava ruim, mas não o troquei, simplesmente removi o filamento que estava em curto com a carcaça, soldei um fio grosso em cada uma das aspiras internas do magnetron, conectei ao transformador e pronto, funcionando perfeitamente.

Somente uma dúvida, sem o socket do filamento, ficou uma abertura da caixa do magnetron. Isso pode causar problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...